Flakkë, em parceria com Curol, lança nova track pela Sony Music

Flakkë, em parceria com Curol, lança nova track pela Sony Music

Flakkë, em parceria com a produtora Curol, lançou nova versão da track “Iemanjá” pela Sony Music. A música estreou em todas as plataformas digitais nesta, sexta-feira (22).

Flakkë tem uma longa história com a música Iemanjá, ela vem de um canto de umbanda e para quem conhece o produtor desde seu projeto antigo, Gran Fran, com certeza já conhece essa música. Até o KSHMR chegou a tocar essa versão em seu show no Brasil, sendo a música mais icônica de Gran Fran. Por ser uma das músicas mais queridas do produtor, o mesmo quis trazê-la para o seu novo projeto, aproveitando o vocal e convidando a produtora Curol para a collab.

Flakkë, paulista Francisco Borelli, é conhecido pelos hits “Me Gusta” (29M streams no Spotify), “Sweet Munchies” (12M streams no Spotify) e “Drop It” (6 M streams no Spotify), e está presente nas principais playlists editoriais do Spotify de música eletrônica como Dance Fresh, Dance Paradise, Mint Brasil, Electro Heart, Dance Rising, Euphoria EDM, Novidades da Semana, entre outros.

O produtor buscando uma nova versão de Iemanjá que conversasse com seu projeto atual pensou em Curol para trabalhar juntos na track: “A melhor pessoa possível pra eu chamar pra essa collab é a Curol, porque ela já tem a vibe africana no som dela e toda parada afro house, achei que combinaria demais nessa música, além de ser uma das produtoras com mais identidade dessa nova geração.”

Curol é considerada um dos principais nomes em ascensão da música eletrônica e tem papel fundamental como figura ousada e enérgica no processo de revolução feminina do mercado. Vanguardista, a artista tem se tornado uma referência do afrohouse, resgatando sua própria ancestralidade através da inserção de elementos orgânicos incorporados à house music, com percussões brasileiras cheias de groove e ritmo dançante. No último ano, tem somado conquistas relevantes: suas músicas acumulam mais de 1.6 milhões de streams no Spotify, onde foi capa de uma das principais playlists editoriais da plataforma, a mint brasil, com a track “The Way”; o single “Hold Me” alcançou o Top #34 no Hype de Melodic House Techno no Beatport e integra a seleta lista das 60 artistas mulheres e POC (people of color) da 1001tracklists, o ‘The Future Of Dance’.

Uma música com longa história que percorreu por projetos, de Gran Fran para Flakkë e agora recebeu as influências do Afro House de Curol está disponível para vocês ouvirem em todas as plataformas digitais.

Ouça “Iemanjá”:

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<