A Bienal do Livro, que acontece nesta semana no Rio de Janeiro, recebeu a visita inesperada de viscais a mandado da Prefeitura da cidade para o recolhimento de uma edição de uma HQ da Marvel com alegação de conteúdo impróprio para menores.
http://5jc.0a9.myftpupload.com/depois-da-trama-marvel-x-sony-ms-marvel-podera-substituir-o-homem-aranha-no-mcu-entenda/
Escrita por Allan Heinberg, a edição encadernada de “Vingadores: A Cruzada das Crianças“, originalmente lançada em 2010, tem como personagens centrais Wiccano e Hulkling, casal abertamente homossexual, e em suas páginas aparece o casal abraçado e deitados juntos na mesma cama.
Segundo a Prefeitura, os exemplares deveriam estar lacrados com plástico preto com um aviso do lado de fora. Confira o pronunciamento do Prefeito Marcelo Crivella:
Pessoal, precisamos proteger as nossas crianças. Por isso, determinamos que os organizadores da Bienal recolhessem os livros com conteúdos impróprios para menores. Não é correto que elas tenham acesso precoce a assuntos que não estão de acordo com suas idades. pic.twitter.com/sFw82bqmOx
— Marcelo Crivella (@MCrivella) September 5, 2019
A ação da Prefeitura foi determinada depois do discurso realizado pelo vereador Alexandre Isquierdo (DEM) na Câmara Municipal do Rio, o político classifica a edição como uma “covardia” às crianças e convoca os colegas da Câmara para que assinem uma carta de repúdio contra Marvel, Panini e Salvat, as responsáveis pela edição publicada.
O evento acontece até o dia 08 de Setembro no RioCentro.
http://5jc.0a9.myftpupload.com/marvel-confirma-que-os-eternos-tera-personagem-gay-e-casado/