Driblando comentários negativos, Diane Warren revela que Lady Gaga deu vida à Till It Happens To You

Há alguns semanas, Linda Perry foi até o Twitter afirmar que Lady Gaga apesar de ter sido creditada como uma das criadoras da música ”Till It Happens To You”, não foi responsável pela sua composição.

A faixa que é indicada ao Oscar de “Melhor Canção Original” foi lançada no ano passado como trilha sonora do documentário sobre abuso sexual “The Hunting Ground”. Em entrevista ao site The Wrap nesta semana, Diane Warren resolveu defender Gaga a respeito dessas acusações, afirmando que ao receber a demo inicial, a cantora “deu vida” para a canção, que parecia “triste demais” em sua fase inicial de produção.

cats

“Minha versão era bastante triste, mas Gaga deu vida para essa música”, disse. “E assim, criamos essa gravação épica e furiosa com aquela demo depressiva que tinha criado, tornando-a empoderada”, completa.

Também foi revelado que “Til It Happens To You” não seria sequer promovida a não ser por sua aparição no longa original sobre as histórias de estupros.

“Aquela música nunca seria lançada, mas não poderia deixar isso acontecer em hipótese alguma”, afirmou completando que se encontrou com o produtor Executivo Paul Blavin e recebeu um financiamento tanto para o clipe quanto para os eventos posteriores.