A mente artística de Dr. Luke é uma das mais caras e influentes da música POP, tanto que de 2006 a 2015, Lukasz, obteve uma receita surpreendente de 77,8 milhões de dólares com as produções de sucessos como “I Kissed a Girl“ de Katy Perry, ”Girlfriend“ de Avril Lavigne, ”Party in the U.S.A.” de Miley Cyrus e “Tik Tok” de Kesha.
Após o lançamento do “Warrior”, Kesha decidiu acusar Dr. Luke de estupro e devido ao nome do produtor estar mergulhado em um assunto tão polêmico, era natural que os artistas se afastassem do musicista. Agora segundo a Billboard, Dr. Luke quer apresentar um especialista para testemunhar que essa batalha processual de sete anos, lhe custou US$ 46 milhões em oportunidades de negócios perdidas.
>>> Novo depoimento comprova que Kesha tentou denunciar abuso sexual de Dr. Luke em 2005
Esses números foram mencionados pela primeira vez devido aos registros do tribunal abertos na segunda-feira (25). Um juiz de Nova York vai decidir se as afirmações de Luke são procedentes. Tanto Kesha como seu antigo produtor, fizeram requerimentos. A cantora quer impedir que Luke convoque um psiquiatra para testemunhar que as alegações de Kesha são mentirosas.
>>> Segundo rumores, Taylor Swift estaria pagando custos legais de Kesha no processo contra Dr.Luke
Enquanto isso, Lukasz quer que o juiz anule qualquer testemunho sobre sua enorme riqueza, qualquer evidência de que ele era um “traficante de drogas”, qualquer menção de reivindicações de direitos autorais não relacionadas contra ele, qualquer conversa falsa sobre um estupro de Lady Gaga e qualquer discussão mais ampla sobre o movimento #MeToo.
>>> Caso Encerrado! Kesha é declarada culpada em processo contra seu ex-produtor Dr.Luke
Luke também anexou uma planilha de receita anual da publicação de canções gravadas por nomes como Jessie J, Nicki Minaj, Jennifer Lopez, Britney Spears, Pitbull, Adam Lambert e assim por diante. Usando essas informações, o contador de Luke, Arthur Erk, criou um modelo para estimar as oportunidades de negócios perdidas, com ênfase particular em como a acusação de estupro custou ao Dr. Luke a receita da produção dos álbuns mais recentes de Katy Perry.
Na planilha, o consultor financeiro observa que o Dr. Luke ganhou US $ 26,7 milhões trabalhando nos três primeiros álbuns de Perry e pela projeção, diz que no mínimo ele deveria ter ganho mais 11,65 milhões de dólares três próximos. O cálculo de danos causado pela acusação de Kesha, chegaria aos US$ 46.253.672 até 2024.
O fim do processo referente a outras acusações ainda está bem distante e não se sabe se Kesha terá que indenizar o produtor caso o batalha judicial da artista seja considerada indeferida pelo juiz responsável