Dora Morelenbaum apresenta clipe de Dó a Dó

Dora Morelenbaum apresenta ao público o videoclipe de Dó a dó, sua faixa de estreia, composta em parceria com Tom Veloso e lançada em outubro de 2020. O clipe estreia às 11h de hoje (22/12) no canal da artista no Youtube.

Produzido em setembro, o clipe foi dirigido por Miguel Góes, com roteiro de Thais Machado, e através do cenário produzido também por Dora e pela artista visual Joana Uchôa, e materializa a letra de Tom, o amor ido e as lembranças que ficam. 

“A concepção do cenário para o clipe de Dó a dó se deu a partir de conversas com Dora e Thaís, onde descobrimos nossas intenções”, conta Joana Uchoa, cenógrafa. “A nostalgia dolorida e recheada de índices da saudade nos levou a pensar no mural que embala o vídeo: lembretes, anotações e acúmulos afetivos, sobrepostos e caóticos, delicados, perenes e voláteis. Um castelo de papel erguido com o corpo e, através do mesmo, desmantelado. É como um berço de memórias, em que Dora deixa-se recolher como o fez com a música.”

O cenário também traz representadas todas as pessoas que participaram do processo que envolveu a música, desde a composição a sua gravação, um meta-recorte das lembranças reais da canção que contou com 20 cordas, arranjadas por Jaques Morelenbaum, o violão do letrista, Tom Veloso, o contrabaixo de Jorge Helder e a harpa de Silvia Passaroto.

CLIPE 

Concepção – Thais Machado, Joana Uchôa e Dora Morelenbaum

Direção – Miguel Góes

Edição e finalização – Juliana Nicolini

Roteiro e produção – Thais Machado

Direção de fotografia – Victor Vasconcellos

Cenário – Joana Uchôa e Dora Morelenbaum

Primeira assistente – Femke Caers 

Maquiagem – Lucas Nogueira

Figurino – Haight

Apoio – Casa Bicho, Haight