Do forró ao R&B! Confira 5 gêneros musicais diferentes os quais Paula Fernandes já se aventurou

A cantora e compositora Paula Fernandes é conhecida pela sua carreira solida no country e sertanejo, mas ela também já experimentou outros estilos musicais, e já revelou que não pensa no gênero da música no processo de composição, só depois vê em qual a canção se encaixa melhor; confira 5 deles que a artista já se aventurou.

Forró

A mineira já gravou algumas canções de forró, som que se tornou bastante popular na região nordeste do país, como as músicas “Debaixo do Cacho”, “Mineirinha Ferveu”, “Se Liga” e “Menino Bonito”, mas foi apenas no verão de 2016 que ela finalmente decidiu lançar uma faixa do gênero como single, a escolhida foi a canção “Piração”, como o segundo single do seu quinto álbum de estúdio “Amanhecer” (2015).


Reggaeton

Após a bem-sucedida empreitada do disco “Amanhecer” (2015), com o qual garantiu seu primeiro Grammy Latino, ela continuou experimentando novos ritmos em sua carreira, dessa vez gravando a canção “Traidor”, single focado no reggaeton lançado em julho de 2017. Um pouco antes, cantora já havia gravado a faixa “Dança Viva” que explorava ritmos latinos para seu primeiro álbum de estúdio, “Canções do Vento Sul” (2005), mas ela não chegou a ser promovida.

Pop rock

Ainda no seu primeiro DVD, “Paula Fernandes: ao vivo” (2011), a cantora já havia feito uso do pop rock com a faixa “Isso é Amar Você”, mas foi apenas no ano seguinte que foi a vez do ritmo ganhar mais espaço na discografia da artista, com o lançamento da canção “Se o Coração Viajar” presente no seu quarto álbum de estúdio, “Meus Encantos” (2012), onde ela ainda serviu como o último single do projeto da cantora.

R&B

Durante seu quinto disco de estúdio, “Amanhecer” (2015), Paula Fernandes experimentou alguns estilos que se distanciavam do som que característico do começo da sua carreira, entre eles estava a balada R&B “Depende da Gente” que foi escolhida como o último single do projeto, a música foi apontada como uma das melhores do CD pelos críticos especializados.

Pop

A cantora também já gravou algumas baladas pop ao longo de sua carreira, como “Um Ser Amor” e “A Paz Desse Amor”, mas a escolhida para representar o gênero aqui foi a canção “Prometo”, presente em seu quarto DVD, “Origens: ao vivo em Sete Lagoas” (2019), a qual ainda conta com participação da cantora Kell Smith, sendo esse o single mais recente da artista.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<