Uma das queridinhas de “Rupaul’s Drag Race” é Denali Foxx. A Drag Queen conquistou milhares de fãs ao redor do mundo e vem para o “The Realness Festival” em 12 de agosto, na Vip Station em São Paulo. Denali bateu um papo e contou um pouco mais sobre como começou sua carreira de Drag Queen, passagem em Drag Race e revelou o que pode esperar para seu novo espetáculo por aqui!
Sobre o primeiro contato com a arte drag, Denali contou que amava ver Drag Race e que foi inspirada quando assistia ao lado da tripulação de um navio:
“A arte drag só chegou na minha vida quando eu tinha por volta de 24. Eu trabalhava em um cruzeiro e neles sempre tem muitas pessoas da comunidade, porque estamos em todo o lugar. Nos domingos a gente se reunia em uma sala muito pequena para assistir Drag Race. Na época era a quinta temporada, e eu me lembro da Roxxxy, Detox, Alaska, Jinkx Moonson, e eu fiquei inspirada.”
Ela citou algumas queens da season 5 como uma grande representação, mas, a inspiração veio de casa: Chicago! Sobre a cena drag de lá, ela revelou:
“Tirando as Queens que assisti na TV, as minhas maiores inspirações, em primeiro lugar, foi a cena drag de Chicago. Eu sou, provavelmente, a fã número um das Drags daqui. Posso citar, minha mãe drag, Chamilla Foxx, Shea Couleé, Pearl, Kim Chi, Valentine Addams, todas elas que fazem parte desta cena.”
A aventura em “Rupaul’s Drag Race” foi intensa! Ela revelou como é essa experiência, detalhando o sentimento que teve ao entrar pela primeira vez no set de gravação:
“Não vou mentir, é horripilante! É uma das experiências mais estressantes e amedrontadoras, e tem um motivo: Reality Shows não tem um segundo take, uma segunda chance, não é como os atores têm em seus filmes. Tem muita pressão, e de quebra ainda foi gravada no meio da Pandemia de Covid-19, ou seja, não tínhamos contato com a família, amigos e uma rede de apoio. Mas, é um dos melhores sentimentos que tive, é uma experiência.”
É inegável: Ela é uma das fan favorites daquela temporada. Sobre isto, ela contou que todo o amor foi fundamental e entrou em um processo de cura, após definir sua eliminação como traumática:
“Foi uma loucura! Eu não sinto que sou a única favorita, pois, tínhamos um Cast tão talentoso e incrível, como Rosé, Symoné, GottMik… Mas, estar no oitavo lugar e receber tanto amor foi incrível. Quando eu sai, minhas emoções estavam uma zona, eu senti que eu teria que fazer o dobro para mostrar que eu poderia mais do que foi mostrado no reality. Foi um grande processo de cura, já que eu me questionava se eu teria sucesso. Mas, o trabalho na pós-produção, meus vídeos e meus talentos ajudaram muito. E além de agradecer aos fãs que se conectaram, eu agradeço muito a minha cena drag local.”
Um dos seus maiores momentos foi seu lipsync poderoso de “100% Pure Love”. Sobre aquele momento, ela contou que só tinha o foco de ficar no programa e definiu como seu momento de maior orgulho:
“Senti que tinha colocado meus pés no chão, definitivamente. Quando eu estava no bottom, e era a primeira eliminação, eu só pensei: ‘ Não vou ser a primeira a ir para a casa’. Quando soube qual era a música, eu só coloquei ali todos os sentimentos: Medo, ansiedade, dor, paixão. É o momento que eu sinto mais orgulho. Quando você dubla no programa tem milhões de câmeras, luzes e claro, Rupaul está ali bem na sua frente. Eu estava no controle de tudo, foi poderoso, mas, eu não me lembro de nada.”
Por fim, ela revelou que vai ter lipsync de música brasileira, mas, que podemos aguardar uma surpresa:
Denali: Brasil é meu lugar favorito para performar. Toda vez que eu vou…. me sinto maravilhosa. Já vim duas vezes! Os fãs podem esperar muita performance. Eu amo performar todas as músicas, vou engolir o palco! Atualmente tenho amado dublar Anitta, Pabllo Vittar, então vamos ter um pouco disso. Mas, tenho gostado muito de cantar, então talvez… vocês vão ver o lado cantora da Denali.