Bob Dylan ama tanto a música moderna que, literalmente, escreveu um livro sobre o tema ‘The Philosophy of Modern Song’. Por isso, não é nenhuma surpresa que nomes que povoam as playlists dos jovens, também estejam entre os ouvidos de um dos homens que moldou a música e vencedor do prêmio Nobel de Literatura.
Em entrevista ao The Wall Street Journal, o cantor e compositor de ‘Blowin’ in the Wind’ revelou onde estão seus interesses musicais atuais, que vão de Arctic Monkeys a Eminem.
Apesar de preferir a sonoridade dos discos de vinil, pois sente que o leva para um momento da vida que era imprevisível, quando perguntado sobre como descobre músicas novas atualmente, ele comentou que é por acidente, através de recomendações ou indo a shows: “Os irmãos Oasis, gosto de ambos”, conta se referindo a Liam e Noel Gallagher, antes de mencionar sua admiração pelo vocalista do The Strokes, Julian Casablancas.
“Eu já assisti ao Metallica duas vezes. Já fiz esforços específicos para ver Jack White e Alex Turner [Arctic Monkeys]… Sou fã de Royal Blood, Celeste, Rag and Bone Man, Wu-Tang, Eminem, Nick Cave, Leonard Cohen, qualquer um com senso para palavras e linguagem, qualquer um cuja visão é paralela a minha”.
Agora, Dylan já nos forneceu material suficiente para imaginá-lo ouvindo ‘The Real Slim Shady’ logo ao acordar.