Recentemente, a banda Metallica mudou o tom sobre o licenciamento de suas músicas. Nesta segunda-feira, dia 28, durante entrevista ao ‘The Howard Stern Show’, Lars Ulrich comentou sobre a mudança de mentalidade da banda e a grande colaboração com ‘Stranger Things’, que utilizou a canção ‘Master of Puppets’ em uma das cenas mais importantes da quarta temporada.
“Com o Metallica, costumava ser… Nós sempre fomos os caras do “não”, o baterista explicou, dizendo que ele e seus companheiros de banda nunca tinham pensado em ceder suas músicas para projetos de cinema e TV até alguns anos atrás, quando mudaram de ideia.
“Nós demos uma volta de 180°”, disse Ulrich. “Apenas pensamos: ‘Quer saber? Isso é estúpido. Porque estamos segurando [essas canções] como se elas fossem tão importantes? Tipo, elas são as jóias da coroa?’ Nós começamos a dizer sim para tudo. Vamos compartilhar nossa música com o mundo.”
Depois da utilização de ‘Master of Puppets’ na série de ficção científica da Netflix, durante uma cena onde o personagem de Joseph Quinn a performa de forma épica no Mundo Invertido – o Metallica experimentou um ‘boom’ de streams. Quase quatro décadas após o lançamento original, em 1986, a canção fez seu debut na Billboard Hot 100 na trigésima quinta posição.
“Foi de explodir a mente ver como se tornou um fenômeno.” O baterista comentou. “Foi totalmente inesperado. Quem imaginaria que quarenta anos depois essas músicas ainda teriam impacto? Nós ficamos empolgados de fazer parte disso.”
Essa não é a primeira vez que a banda demonstra seu amor pelo tributo prestado por ‘Stranger Things’. A banda deu seu selo de aprovação à série quatro dias depois do lançamento da quarta temporada na Netflix. Em um post no Instagram, os quatro membros contaram estar “deslumbrados” pelo acontecimento. No mês passado, o vocalista, James Hetfield, se fantasiou como o personagem de Joseph Quinn, Eddie, para o Halloween.
Durante o verão americano, o Metallica conheceu o ator, onde, de acordo com Ulrich, eles conversaram e tocaram juntos.