Com “Stuck with U”, Ariana Grande e Justin Bieber igualam recorde de Mariah Carey e Drake na Hot 100

Stuvck with U“, conseguiu alcançar o topo da Billboard Hot 100, principal parada de singles norte-americana, e com isso Ariana Grande e Justin Bieber se igualaram ao recorde de Mariah Carey e Drake. Todos eles conseguiram estrear três músicas diretamente no topo da parada.

Com sua era “thank u, next“, Ariana Grande estreou duas vezes no topo da Hot 100. A primeira foi a faixa título do álbum, no final de 2018, e a segunda com seu hit “7 ring“, no começo de 2019. Justin conquistou seu primeiro #1 em 2015, com “What Do You Mean” e voltou ao topo em 2017 com o single “I’m The One“, música de DJ Khaled em parceria com Quavo, Chance the Rapper e Lil Wayne. Agora, ambos conseguiram estrear novamente no topo da parada com “Stcuk with U“.

Mariah foi a primeira a conseguir esse feito, com as músicas “Fantasy” (1995), “One Sweet Day” (1995) e “Honey” (1997). Por pouco a cantora não se substituiu, já que “Fantasy” durou oito semanas consecutivas na posição #1 e perdeu para Whitney Houston uma semana antes da estreia de “One Sweet Day” no topo, que permaneceu por 16 semanas, um recorde que foi quebrado por Lil Nas X no último ano.

Drake conseguiu estrear no topo o hit “God’s Plan” (2018) e após 11 semanas ser substituído por outra estreia sua, “Nice For What” (2018). Este ano o rapper se igualou a Mariah Carey após estrear a música “Toosie Slide” no topo da parada.

Além desse recorde, Ariana Grande foi a primeira artista da história a estrear três músicas no topo em anos consecutivos, 2018, 2019 e agora 2020.