Com apenas um single lançado até o momento, "25" de Adele chega a 15 milhões de cópias vendidas

Adele não deve ser subestimada nunca, e isso aprendemos bem quando ela retornou com tudo com Hello, primeira música divulgada de seu novo disco 25.

Que, diga-se de passagem, marcou na História como o álbum que vendeu mais cópias em tempo recorde.

adele-25-packshot

Capa de “25”

O LP chegou ainda a comercializar mais de 3 milhões de cópias em sua primeira semana só nos Estados Unidos, e continuou vendendo 1 milhão de cópias em semanas alternadas, feito inédito desde que a Nielsen Music passou a tabelar vendas de música em 1991.

Hello, mesmo sem estratégias elaboradas de divulgação e com simples performances ao vivo aqui e acolá, dominou as paradas de sucesso do mundo todo e passou, até o momento, dez semanas no topo do Hot 100 da Billboard, e para a surpresa dos analistas, 25 já ultrapassa 15 milhões de cópias vendidas.

O feito é surpreendente: Adele só promoveu uma única música do disco até então e sequer tem planos, ainda, de começar a divulgar outra. O segundo single já foi escolhido – When We Were Young – mas ainda não se sabe se um videoclipe foi gravado (ou sequer se haverá um videoclipe) e ela ou sua gravadora parecem não estar tão preocupados com o futuro do projeto.

Adele tem uma turnê mundial planejada para 2016, e a expectativa para os shows, que em Nova York foram disputados por metade da cidade, só aumentam a cada dia que passa.

Vale lembrar que 21 (2011) também teve um estrondo semelhante, tendo vendido 30 milhões de cópias no mundo.

Poderia seu sucessor estar seguindo os mesmos passos?

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets