CL e YG Entertainment rescindem contrato e cantora deixa a produtora

A cantora CL e a produtora sul-coreana YG Entertainment emitiram uma nota anunciando a quebra do contrato de exclusividade. A artista, que fez parte do grupo de k-pop 2NE1, responsável por hits como “I’m The Best”, estreou na empresa em 2009.

    Além do grupo, a artista também tentou, em diversas oportunidades, emplacar em carreira solo. As relações com a produtora estavam bastante estremecidas. CL acusava a empresa de sabotar seus lançamentos e a impedir de divulgar material inédito. Confira o comunicado:

    ” Olá, aqui é a YG Entertainment.
    Em respeito às opiniões de ambos os lados, CL e a YG Entertainment decidiram encerrar o contrato de exclusividade da artista com a produtora.
    Gostaríamos de expressas nossa gratidão aos fãs que mostraram todo o seu amor à CL, que foi uma artista brilhante da YG.
    CL fez sua estreia em 2009 e lançou tendências em diversas áreas, incluindo moda e música. Ela também deixou uma grande marca na indústria da música pop sul-coreana, ao se tornar a primeira artista solo a debutar na Billboard Hot 100, em 12 de outubro de 2016.
    Por favor, mostrem muito amor e suporte às atividades futuras de CL. A YG vai continuar apoiando e torcendo por ela. Obrigado”.

    O destino da artista ainda não é conhecido oficialmente, mas especula-se que ela possa assinar com a PNation, produtora do cantor Psy.