Barro e Ju Strassacapa lançam releitura de clássico dos anos 80

Barro e Ju Strassacapa lançam releitura de clássico dos anos 80

Hoje é Dia do Frevo, uma das principais manifestações culturais do país. E para brindar a data, o pernambucano Barro e a paulista Ju Strassacapa, da banda Francisco El Hombre, se unem na regravação de um clássico do ritmo: “Energia” , de Lula Queiroga, eternizado na voz de Elba Ramalho. A faixa produzida pelo próprio Barro em parceria com Guilherme Assis e Ricardo Fraga serve como boas vibrações para os foliões que terão que estar em casa neste Carnaval diante da pandemia que vivemos. 

Barro e Ju Strassacapa lançam releitura de clássico dos anos 80
Ju Strassacapa e Barro_foto Henrique Albino

A nova “Energia” de Barro e Ju traz ares contemporâneos ao frevo com viradas e timbres do brega funk, além de células do reggae e reggaeton. A releitura que conta com arranjos de metais de Henrique Albino, um dos expoentes da música instrumental pernambucana, chega às plataformas digitais através do selo Zelo com distribuição da Altafonte. 

O frevo é algo muito presente aqui em Recife. É a base da nossa própria noção de carnaval e que com o tempo fui entendendo como está ligado aos movimentos de resistência. E esta música em especial faz parte do repertório do nosso Carnaval desde que me entendo por gente. Ela tem uma pegada irreverente e otimista, meio apaixonada e traz um surto de esperança e aquele clima de calor batendo na gente”, conta Barro. “

Ele lembra que ele Ju se conheceram pelos festivais e trocas em Recife e São Paulo. “Tocamos juntos, fomos nos aproximando e a admiração só foi crescendo”, afirma. Ju também é só elogios aos parceiro. “Adoro a musicalidade dele e acho que nossas vozes soaram muito bem juntas”, opina. 

Ela conta afirma que é maravilhoso se conectar com a musicalidade de Pernambuco. “Fiquei muito impactada com tudo de lindo tudo que vivenciei artisticamente e culturalmente naquele estado. A primeira vez que fui para Olinda e vi o Carnaval de perto foi inesquecível e estou curtindo muito este encontro com Barro”. 

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<