Ariana Grande quebrou dez recordes no Reino Unido, em 2019

Ariana Grande quebrou dez recordes no Reino Unido, em 2019

Ariana Grande foi um dos grandes destaques de 2019. Com o álbum “thank u, next”, foram inúmeros os feitos conquistados pela jovem artista. O Official Charts divulgou hoje (27) uma lista dos principais feitos do ano nas paradas britânicas, e a intérprete de “7 rings” foi responsável -ou participou de – ao menos dez recordes quebrados.

Confira:

  1. Em janeiro, Ariana Grande alcançou a maior semana de streams de todos os tempos, com “7 rings” tendo acumulado quase 17 milhões de reproduções de áudio e vídeo.
  2. Em fevereiro, Ariana se tornou a primeira artista feminina a se substituir no #1, com “break up with your girlfriend, i’m bored” substituindo “7 rings” no topo.
  3. Ao fazer isso, Ari foi a primeira mulher a ser #1 e #2 simultaneamente, desde Madonna em 1985.
  4. Uma semana depois, ela fez história novamente, tornando-se o único ato a se substituir no topo da parada por duas semanas consecutivas.
  5. O top 2 por duas semanas consecutivas são outro recorde na parada para uma artista feminina, tendo eclipsado a uma semana de Madonna nas duas primeiras posições.
  6. Ariana conquistou cinco singles no top 10 neste ano, o maior número para uma artista feminina.
  7. Ariana é um dos dois únicos artistas deste ano a liderar o ranking oficial de singles e álbuns na mesma semana – o outro sendo Ed Sheeran.
  8. Ela alcançou o topo das paradas com o “thank u, next”, que obteve a maior semana de streams de da história para uma artista feminina, marcando seu terceiro álbum #1 no Reino Unido.
  9. O álbum anterior da cantora, “sweetener”, liderou a lista de álbuns mais vendidos apenas 175 dias antes, marcando o menor período entre os álbuns de estúdio número 1 na história das paradas do Reino Unido.
  10. Seis artistas solo femininas – Ariana Grande, Billie Eilish, P!nk, Kylie Minogue, Taylor Swift e Lana Del Rey – obtiveram álbums que lideraram a parada neste ano, o máximo em cinco anos desde que sete mulheres alcançaram o topo do chart de albums em 2014.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<