
Ariana Grande quebrou dez recordes no Reino Unido, em 2019
Ariana Grande foi um dos grandes destaques de 2019. Com o álbum “thank u, next”, foram inúmeros os feitos conquistados pela jovem artista. O Official Charts divulgou hoje (27) uma lista dos principais feitos do ano nas paradas britânicas, e a intérprete de “7 rings” foi responsável -ou participou de – ao menos dez recordes quebrados.
Confira:
- Em janeiro, Ariana Grande alcançou a maior semana de streams de todos os tempos, com “7 rings” tendo acumulado quase 17 milhões de reproduções de áudio e vídeo.
- Em fevereiro, Ariana se tornou a primeira artista feminina a se substituir no #1, com “break up with your girlfriend, i’m bored” substituindo “7 rings” no topo.
- Ao fazer isso, Ari foi a primeira mulher a ser #1 e #2 simultaneamente, desde Madonna em 1985.
- Uma semana depois, ela fez história novamente, tornando-se o único ato a se substituir no topo da parada por duas semanas consecutivas.
- O top 2 por duas semanas consecutivas são outro recorde na parada para uma artista feminina, tendo eclipsado a uma semana de Madonna nas duas primeiras posições.
- Ariana conquistou cinco singles no top 10 neste ano, o maior número para uma artista feminina.
- Ariana é um dos dois únicos artistas deste ano a liderar o ranking oficial de singles e álbuns na mesma semana – o outro sendo Ed Sheeran.
- Ela alcançou o topo das paradas com o “thank u, next”, que obteve a maior semana de streams de da história para uma artista feminina, marcando seu terceiro álbum #1 no Reino Unido.
- O álbum anterior da cantora, “sweetener”, liderou a lista de álbuns mais vendidos apenas 175 dias antes, marcando o menor período entre os álbuns de estúdio número 1 na história das paradas do Reino Unido.
- Seis artistas solo femininas – Ariana Grande, Billie Eilish, P!nk, Kylie Minogue, Taylor Swift e Lana Del Rey – obtiveram álbums que lideraram a parada neste ano, o máximo em cinco anos desde que sete mulheres alcançaram o topo do chart de albums em 2014.
- Com Anitta, Lady Gaga e vários hits, Los Angeles Times elege as melhores músicas do ano, até o momento
- Com Lady Gaga, Beyoncé e mais, Billboard elege os maiores álbuns do século 21 que não tiveram um single no topo da Hot 100; confira
- Karin Hils revela bastidores do Rouge que levaram à separação do grupo: “a gente ganhou dois reais”
- Pocah celebra sua oitava indicação ao MTV Miaw; saiba como votar
- Azealia Banks implora para fãs pararem de fazer mashup de suas músicas com “Break My Soul”, de Beyoncé