Após viralizar nas redes sociais no carnaval desse ano, ao alugar um apartamento em Copacabana, com vista fake para o mar, a paulista Gabriela Camargo relembra o episódio e fala sobre sua carreira. Para quem não sabe, a jovem é formada em jornalismo e sempre teve o sonho de seguir carreira artística como atriz.
“Sempre tive o sonho de seguir a carreira artística, mas, como as coisas no interior eram um pouco mais difíceis na época, optei por seguir o caminho tradicional da maioria das pessoas, porém, numa área que sempre foi apaixonada, a da comunicação. Me formei em Jornalismo em 2015, na Universidade de Araraquara (Uniara) e me especializei no ano seguinte em Jornalismo Esportivo, na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo”, revelou.
A fim de realizar seu sonho, de se tornar atriz e ter uma carreira artística, Gabriela iniciou os estudos desde o ano passado, antes mesmo de viralizar na internet como meme.
“Em 2022, iniciei meus estudos na Escola Wolf Maya de Atores, na qual hoje estou iniciando o quarto módulo do curso, com previsão de término para dezembro/2024. O vídeo definitivamente mudou a minha vida, mas que poucos sabem é que a minha carreira artística começou bem antes de eu virar meme. Sou grata a essa visibilidade que ganhei, principalmente porque isso me dá voz para falar de outros assuntos importantes, como a quebra de padrões no mercado publicitário, empoderamento feminino e também mostrar um pouquinho de quem eu sou, empreendedora, comunicadora, jornalista, modelo e atriz em formação, a verdadeira Barbie Profissões, como meus amigos costumam me chamar”, disse.
Mesmo não querendo ser lembrada apenas pelo meme, a influenciadora não deixa de reconhecer a importância do fato, que trouxe mídia, abriu portas e lhe rendeu trabalhos.
“Fiquei conhecida como a ‘menina da janela fake’, fui destaque de grandes portais de notícias e colhi ótimos frutos no mercado publicitário, como por exemplo: fui convidada para conhecer e me hospedar na melhor suíte do hotel CDesign, no Recreio, além de fazer uma ação de publicidade com a Azul Linhas Aéreas e passar 8 dias no navio MSC Preziosa, em ação conjunta com uma agência de viagens de Araraquara, na qual tenho contrato até o final do ano, com próximas ações a serem feitas em Miami e Nova York no mês que vem”, relembrou.