O mundo perdeu uma de suas personalidades mais icônicas no último dia 10, quando David Bowie, nosso grande Thin White Duke, partiu deste plano vítima do câncer, deixando um legado e legião de fãs imensurável.
As más notícias vieram apenas dois dias após o lançamento do novo LP do astro, Blackstar, e fez com que toda uma nova geração que desconhecia o catálogo prévio de Bowie decidisse comprá-lo. Hoje (12/01) foi anunciado pelo Official Charts, que compila vendas de música no Reino Unido, que um total de 14 discos e 9 singles do cantor podem entrar nas paradas britânicas esta semana, com Blackstar, o lançamento recente, inclusive estando cotado para estrear no topo com 90,000 cópias vendidas.
Entre os discos originais que estão sendo lembrados estão títulos consagrados como Alladin Sane, Space Oddity e Let’s Dance, todos da era de ouro de Bowie, que durou dos anos 70 aos 90. Com relação às músicas em si, aquelas que estão se saindo bem são Lazarus, do álbum novo, Under Pressure e Ashes to Ashes.