Após seis temporadas, “How To Get Away With Murder” chega ao fim

E foi ao ar na quinta-feira (14), o último episodio do seriado “How To Get Away With Murder”. A série, que estava na televisão norte-americana há mais de cinco anos, chegou ao fim colecionando assassinatos e mistérios.

O programa teve o seu primeiro episódio exibido em 25 de setembro de 2014, pelo canal ABC. De lá pra cá, o seriado ganhou uma enorme repercussão pela brilhante interpretação de Viola Davis, na pele da fria e calculista advogada “Annalise Keating”. Tal interpretação fez com que a atriz fosse a primeira intérprete negra a ganhar um Emmy na categoria de “Melhor Atriz Drama”. Em seu discurso, Viola falou sobre as escassas oportunidades para os negros perante os brancos:

“‘Na minha mente, vejo uma linha. E depois dessa linha, vejo campos verdes, flores adoráveis e lindas mulheres brancas com seus braços esticados na minha direção, depois dessa linha. Mas não consigo chegar lá. Não consigo passar dessa linha. Você não pode ganhar um Emmy por papéis que simplesmente não existem. Então aqui vai um agradecimento a todos os roteiristas, as pessoas incríveis que são Ben Sherwood, Paul Lee, Peter Nowalk, Shonda Rhimes, pessoas que redefiniram o que significa ser bonita, ser sexy, ser protagonista, ser negra. E para as Taraji P. Hensons, as Kerry Washingtons, as Halle Berrys, as Nicole Beharies, as Meagan Goods, as Gabrielles Unions: obrigada por nos fazer passar da linha. Obrigada à Academia do Emmy. Obrigada.”

Mas nem tudo são flores. Com o passar dos anos, a audiência das temporadas começou a cair, e nem mesmo a interpretação de Viola Davis conseguia segurar os números. Uma das maiores reclamações dos fãs era sobre a trama estar arrastada, e apresentando mortes sem lógica.

As cinco temporadas estão disponíveis na Netflix. O seriado conta a história de Annalise Keating, uma advogada da área criminal e professora de direito em uma universidade de prestígio da Filadélfia. Ao lado de cinco de seus alunos, ela se envolve tramas de assassinatos enquanto tenta manter intacto seu casamento. Confira o trailer:

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<