Após fracasso, Universal desiste de campanha de “Cats” e filme não será enviado para premiações

“Cats” prometia ser um dos grandes filmes do ano, porém depois de um massacre da crítica e grande fracasso de público, o musical se tornou uma grande dor de cabeça para a Universal Pictures. O estúdio tomou mais uma atitude drástica e desistiu completamente do longa, que não será enviado às premiações de cinema do próximo ano.

Contando com um elenco estelar, com nomes como Judi Dench, Ian McKellen, Jenniffer Hudson e Taylor Swift e baseado em um musical da Broadway de enorme sucesso, “Cats” parecia uma aposta certeira. Mas desde a sua estreia não foram poupadas críticas aos visuais estranhos dos personagens feitos em CGI, além de diversas polêmicas que fizeram, inclusive, com que os efeitos especiais sofressem alterações depois do longa já ter sido lançado. A abertura de bilheteria também não ajudou muito, se tornando um dos maiores fracassos da história.

Segundo o DailyMail, a produção foi retirada do website “Para Sua Consideração”, da Universal, que contava com sessões para avaliação dos votantes. A produção poderá ainda receber algumas indicações isoladas, mas não será apoiado e financiado pelo estúdio.

Sobre o autor: /

Editor-chefe do Portal Famosos Brasil