25 anos atrás na Billboard Hot 100, "Justify My Love" se tornava o 9º hit número #1 de Madonna

O dia de hoje é um marco na história do Pop.

gravações

Madonna protagonizando uma das cenas polêmicas da produção, em que simula sexo com outro ator

O motivo? Há exatos 25 anos, Justify My Love, um dos maiores sucessos de Madonna, chegou à primeira posição da Billboard Hot 100, parada de singles mais importantes dos Estados Unidos e mundo, se tornando o 9º hit número #1 da Rainha do Pop, seguindo títulos já consagrados como Vogue (1990) Like a Prayer (1989).

capa

Capa do single

A música, que foi usada por Madonna para divulgar sua primeira coletânea de sucessos, The Immaculate Collection, que acabou se tornando um dos discos mais vendidos de todos os tempos, ganhou um videoclipe para lá de polêmico na época, que mostrava Madonna numa Paris retrô em que sexo e dor andavam de mãos juntas e “regras” não era um conceito aplicável.

As cenas de Madonna semi-nua e beijando tanto homens quanto mulheres levou a MTV a banir o clipe de sua programação, o que teria naturalmente prejudicado o desempenho da faixa, não fosse a gravadora tê-la lançado como um single-vídeo, formato inédito para a época mas que foi o suficiente para que a música dominasse completamente as paradas.

Depois de Justify My Love, Madonna ainda conseguiria três número #1, sendo eles This Used to My Playground (1992), Take a Bow (1994) e Music (2000).

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets