Após pouco mais de quatro anos de contrato, o funkeiro Nego do Borel agora não faz mais parte da Sony Music. Ele foi demitido pelo próprio presidente da gravadora, Paulo Junqueiro, logo após uma reunião conturbada e de portas fechadas, em que houveram muitas divergências entre os presentes, devido ao comportamento complicado do artista.
O desligamento de Nego aconteceu já há algumas semanas e, segundo fontes próximas, a equipe do funkeiro já estava cansada das diversas confusões protagonizadas por ele:
“Era uma questão de tempo. Arrastaram até onde conseguiram, mas ele é muito complicado. Não quer fazer nada do que é proposto e assim fica bem difícil”.
- Anitta entra na justiça para barrar comércio de vermífugo com seu nome; entenda
- É HOJE! Saiba o possível horário que Lady Gaga desembarca no Brasil
- Lançamentos da semana que valem a pena ouvir; confira agora mesmo
- ELLA estreia nova fase artística com o single “Amor à luz do dia”
- Morte do Papa traz “Conclave” de volta aos cinemas brasileiros; confira
Além da dificuldade nas relações interpessoais, os números alcançados por Nego também não estavam agradando tanto a gravadora, sendo esse também um dos motivos para sua demissão. Uma outra fonte revelou que:
“Existia um problema também que era ligado aos feats. As músicas só pegavam quando tinha outra pessoa famosa envolvida. A exceção foi “Me Solta” [música produzida pelo DJ Rennan da Penha]”
Um amigo do cantor revelou que ele também não estava satisfeito com a Sony Music, e queria mais autonomia em suas criações:
“Ele reclamava de não ter autonomia para decidir repertório e queria trabalhar com novas pessoas. Agora, ele está empresariando também.”
A assessoria do funkeiro – que disse que “é hora de viver novos sonhos” – já se pronunciou e esclareceu em nota que a demissão foi de comum acordo entre ambas as partes. Confira:
“O cantor Nego do Borel, através de sua assessoria de imprensa, confirma a rescisão de contrato com a gravadora Sony Music. A decisão pelo fim da parceria, que teve início em agosto de 2015, aconteceu em comum acordo entre as partes. O artista, que é um dos nomes do cenário funk da atualidade, está muito feliz e grato a todos os trabalhos que foram feitos neste período, mas se prepara para novos desafios e em breve anunciará novas novidades.”