"ANTi" é o álbum menos bem-sucedido de Rihanna desde "Rated R"

Com a euforia já no passado, vamos então aos números.

anti

Capa da edição Deluxe de “ANTi”, que conta ainda com 3 faixas bônus

ANTi, aguardadíssimo oitavo álbum de estúdio de Rihanna, causou comoção na semana passada quando foi “vazado” de surpresa após meses de antecipação e promessas. Anunciado pelo single Work, uma parceria com Drake que já está explodindo nas paradas, o CD dividiu opiniões por ser bastante diferente de tudo que a cantora costumava produzir antes – daí seu título – e não conter qualquer hit que, de cara, associaríamos à própria Rihanna.

Comercialmente, ele se saiu bem na Billboard 200, parada que contabiliza os álbuns mais vendidos nos Estados Unidos, estreando na 27ª posição com apenas um dia de disponibilidade, e pode saltar para o topo na próxima atualização, quando sua primeira semana de vendas estiver realmente valendo. Já no Reino Unido, a situação é um pouco diferente: ANTi debutou em #7 no UK Albums Chart, tabela onde Rihanna um dia esteve acostumada a atingir o #1 sem problemas.

Rihanna-Anti-Album-Cover_3-830x475

Rihanna posando ao lado da capa de seu novo disco

Com tal desempenho moderado, ANTi é até então o disco menos bem-sucedido da caribenha na Grã-Bretanha desde Rated R (2009), que estreou fora do Top 10 e eventualmente encontrou um pico de #9. Para reverter o quadro e contar mais pontos a seu favor, o disco precisa subir além de #5 nas próximas atualizações: o pico de seu único outro álbum a entrar no Top 10 do Reino Unido que não chegou ao topo, A Girl Like Me (2006).

É provável que, na próxima semana, o álbum provoque alguma comoção na parada, mesmo que tenha passado quase despercebido em meio a lançamentos de Charlie Puth e Sia.

#PFBReview – Rihanna quer ser “do contra”, mas está pagando um preço alto por isso em “ANTi”

Na Austrália, onde Rihanna nunca teve um álbum nº 1, tendo chegado a picos de #2 e #5 com álbuns como Loud (2010) e Talk That Talk (2011), o disco ao menos se encontra no Top 10 do iTunes, mas já é certo que ele não fará grande barulho por lá.

Para garantir seu status, ANTi deverá permanecer estável nas próximas semanas, e para isso contará com ajuda do clipe ainda não divulgado para Work, a aparição da estrela no SuperBowl este domingo e sua nova turnê mundial, que começa em fevereiro.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<