Do alto do morro, o Afrocidade observa as injustiças sociais e comemora o fato de estarem vivos no single, “Topo do mundo”. A faixa apresenta o novo álbum do grupo intitulado “Vivão”, previsto para chegar completo no fim de outubro através do Natura Musical. Recheada de versos impactantes, narrando vivências e com aquele suingue, que lhe é peculiar, “Topo do mundo” mostra que a banda nascida em Camaçari na Bahia vai continuar quebrando tudo e justificando o fato de ser um dos nomes mais incensados da cena contemporânea brasileira.
Apesar das muitas andanças espalhando sua arte por diversos lugares no Brasil e no mundo, este é de fato o primeiro álbum completo do Afrocidade. A pandemia atrapalhou e adiou projetos, mas agora o grupo se sente pronto para seguir sua história. E segue fazendo o povo dançar, enaltecendo os ritmos africanos e usando suas ideias como um fuzil contra a desigualdade.
“Helicóptero dos milico, bandido envolvido em fraude. Sobrevoa de boa e a playboyzada no playground. Crianças brincam outras morrem na desigual sociedade. Mais um João Pedro se foi nessa falsa liberdade”, afirma um dos trechos. “Todo menino da favela é Deus. Tô cantando e guerreando pelos meus. Só quem viveu sabe o que aconteceu…”, enaltece outros versos.
Com produção da Giro Planejamento Cultural e parceria com a Isé, o projeto tem patrocínio da Natura Musical e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.