Encarar um processo de cura, de acolhimento e recalcular a rota da vida foi necessário para a cantora e compositora Ana Müller compor Recomeçar, seu novo single, que chega em tom minimalista apontando para uma nova fase artística. A faixa, que conta a produção musical de Niela Moura e Pedro Altério, está disponível nas plataformas de música.
Nessa canção, que soa autobiográfica, Ana mergulha em seu interior para se encontrar, fazer as pazes consigo, e com a sua relação com a música. “Recomeçar entrega a música no nome, fala de recomeço, mas fala de um jeito franco, que não é fácil, que dói, mas que existe beleza em deixar ir, seja o que for, seja quem for, acho que fala muito da minha própria relação com a música, não é uma relação das mais saudáveis, e vez ou outra eu preciso tomar uma distância”, explicou.
Recomeçar é uma canção popular brasileira, com o frescor de um recomeço e a maturidade de uma artista independente com anos de trajetória. Inspirada em artistas como Dorival Caymmi, Jorge Ben, João Gilberto, mas principalmente no primeiro álbum do Caymmi, Ana traz o minimalismo como uma nova aposta, protagonizando a voz e o violão.
“Essa música também remete minha infância no jeito terno de cantar, na voz como se fosse uma súplica, na melodia que tem esse ritmo de ninar, é uma espécie de aconchego, de colo.”, completou.
A faixa é um cartão de visita para o novo álbum, Ternura, que traz uma carga dramática, com passionalidade e certo minimalismo. “Incompreensível foi um álbum muito denso e, sem planejar, Ternura é oposto, vem pra ser leve, vem pra falar de amor. Foi uma oportunidade também de exercitar a composição de uma outra perspectiva, revisitar lugares”, finalizou. O álbum chega ainda 2022 nas plataformas de música.