"21", álbum de Adele, está a mais de quatro anos nas paradas!

Esta semana, Adele tem mais um motivo para comemorar. Seu segundo álbum de estúdio, “21”, está pelo quarto ano consecutivo entre os mais vendidos nas paradas do Estados Unidos, mais especificamente no Billboard HOT 200 (que mede os 200 álbuns mais vendidos do país). Semana após semana, milhares de americanos tem em suas mãos uma cópia do disco. Esta semana, 7 mil pessoas adquiram o registro, fazendo com o que o álbum desse um pulo de 10 posições no ranking.

O número é impressionante, das 208 semanas que o álbum está nos charts, apenas 24 delas foram fora do TOP 100. Atualmente na posição 89°, pode não soar como uma posição alta, mas o disco está vendendo muito mais que trabalhos recentes.

A popularidade dos três singles, ambos números #1, “Rolling In The Deep“, “Someone Like You” e “Set Fire to The Rain” ajudam a manter o álbum vendendo. Obviamente, seus ouvintes são o público mais velho, que são o tipo de pessoas que preferem comprar o álbum ao invés de ouvir online. Até agora, já foram comercializadas mais de 11 milhões de cópias somente nos Estados Unidos, superando as expectativas.

O álbum recebeu certificado de diariamente, foi dez vezes platinas em menos de dois anos, algo que deve ser comemorado por Adele, já que vivemos em uma época que as pessoas preferem ouvir os trabalhos online ou até mesmo baixar ilegalmente. No seu ano de lançamento, o álbum permaneceu por 24 semanas na primeira posição dos mais vendidos, e no ano seguinte deu para Adele, 6 estatuetas da maior premiação da música, o Grammy Awards.

O interesse do público por Adele não está diminuindo. E a cada rumor que aparece sobre a britânica na internet, as vendas do álbum sobem.

 

 

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets