Zoë Saldaña se arrepende de ter interpretado Nina Simone em biografia: “Eu nunca deveria ter interpretado ela”

Em 2016, Zoë Saldaña surpreendeu a todos ao interpretar a lenda do R&B Nina Simone. Conhecida mundialmente, Saldaña voltou a falar sobre esse trabalho, e revelou como se sente hoje.

Em uma conversa com o roteirista de “Pose”, Steven Canals, Zoe falou sobre a biografia “Nina”: “Eu nunca deveria ter interpretado Nina. Eu deveria ter feito tudo o que estava ao meu alcance com a alavancagem que tinha há dez anos […] eu deveria ter tentado tudo ao meu alcance para lançar uma mulher negra, uma mulher negra excepcionalmente perfeita”.

Ela continuou: “Naquela época, pensei que tinha permissão porque eu sou negra, mas é a Nina. E Nina teve uma vida e uma jornada que deveriam ser honradas com detalhes específicos. Estamos nos apropriando de alguém como Nina Simone há muito tempo. E eu só quero que a história dela seja contada e que ela esteja certa, porque ela merece” ,

Emotiva, Saldaña finalizou: “Sinto muito, porque eu amo a música dela. Hoje sei melhor e nunca mais vou fazer isso de novo. Nunca.”

Confira a entrevista completa: