Xamã lança clipe com participação de Gretchen

O cantor Xamã lançou na noite de quarta-feira o videoclipe de “Dublê de Marido”, seu último single, com participação de ninguém menos que Gretchen. A música mescla o rap ritmado com a sensualidade do funk, trazendo elementos do trap e uma pitada de R&B.

Em uma energia envolta pelo mistério, reforçada pela identidade visual construída especialmente para o single, Xamã faz um tributo à sua malvadona, uma mulher de atitude que toma as rédeas da vida, por entre os versos da faixa. 

“A estética do cyberpunk ainda não é muito usada, principalmente no Brasil, mesmo sendo conceituada há muito tempo. O livro Neuromancer, da década de 80, já trazia esse conceito nos mesmos moldes que vemos na ficção hoje em dia. Eu quis homenagear esses filmes antigos que a gente conhece bem, esses que tentavam imaginar como seria o futuro, como seria o nosso presente. Então trouxe essa vibe mais dark, que está totalmente entrelaçada com o beat e o significado da música“, comenta Xamã sobre a produção.

No início do clipe, Xamã recebe mensagens em realidade aumentada, no formato de propaganda, dizendo-o para “seguir o coelho”. O coelho, no clássico livro “Alice no País das Maravilhas”, representa um chamado para a aventura. Quando o cantor vê a imagem holográfica de Gretchen, adentra em uma realidade paralela, sem saber que estava imergindo em um terreno perigoso, em que a ficção toma conta do protagonista e deixa o espectador instigado.

“Minha ideia era romper com os padrões, trazendo alguém único e com uma história de vida incrível como a personagem que representa a ‘malvadona’. Conectamos uma figura pop com uma música pop. Trazê-la foi um desejo do Xamã, mas eu quis representá-la de uma maneira que ninguém ainda fez, com seriedade, que faça jus à imagem de malvadona”, explica o diretor Guilherme Brehm. 

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets