Wesley Safadão está sendo denunciado por suposta erotização infantil por conta de um vídeo de sua filha, de 8 anos, dançando a música “Macetando”, novo trabalho do cantor. A deputada federal Eliza Virginia (PP-PB) é a responsável pela denúncia à Ouvidoria do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).
Safadão publicou um vídeo para divulgar sua nova música e sua filha, Ysis, aparece dançando e cantando a letra, que conta com forte conotação sexual explícita. De acordo com a deputada, “há evidente erotização infantil que fere o Estatuto da Criança e do Adolescente em seu artigo terceiro, que estabelece que a criança e o adolescente gozem de todos os direitos fundamentais e inerentes à pessoa humana sem prejuízo da proteção integral“. Ainda de acordo com Eliza Virginia, através de um vídeo divulgado em suas redes sociais, ela está no seu direito de utilizar suas “atribuições como mãe, como mulher, como cidadã cristã e deputada federal“.
Em “Macetando”, Wesley Safadão faz referência ao ato sexual, além de citar bebidas alcoólicas e palavras impróprias para crianças. Confira parte da letra: “Red de melancia, pra novinha, com gin que tu vai ver / Putar** (vai bebê) / Chama as amiguinha, o baile vai ferver / Só quem é gostosa levanta a mão aê / Sentando, sentando, sentando, sentando, novinha sentando, sentando, sentando / Ma-macetando“.
De acordo com o UOL, a assessoria do cantor não recebeu nenhuma notificação ou intimação sobre o caso e Wesley não se pronunciará.