Warner Bros. confirma lançamento de "Matrix 4", com Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss

O novo capítulo da saga “Matrix“, vai acontecer! A Warner Bros., através de seu presidente, fez o anúncio nesta terça (20).

“Não poderíamos estar mais animados para reentrar a ‘Matrix’, com Lana [Wachowsk]. Ela é uma verdadeira visionária, uma diretora original e singular – e nós estamos animados que ela vai escrever, dirigir e produzir esse novo capítulo do universo ‘Matrix'”.

O longa será produzido pelo estúdio, em parceria com a Village Roadshow Pictures, e trará Lana Wachowski como escritora, diretora e produtora no novo longa. Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss vão reprisar seus papéis como Neo e Trinity. Lana deu uma breve declaração à imprensa:

“Muitas das ideias que Lilly [Wachowski] e eu exploramos 20 anos atrás, sobre nossa realidade, são ainda mais relevantes atualmente. Eu estou muito feliz de ter esses personagens de volta à minha vida, e sou grata por ter mais uma chance de trabalhar com meus amigos”.

Novos anúncios de elenco e data de lançamento deverão ser feitos em breve. O lançamento do primeiro longa da franquia completa 20 anos em 2019. Juntos, os três filmes da saga arrecadaram mais de 1,6 bilhões de dólares mundialmente.