VMA tem queda em audiência pela TV, mas aumento de 85% no público que assistiu online

A audiência televisiva do MTV Video Music Awards de 2019 apresentou uma leve queda na comparação com a edição anterior. Ao todo, a cerimônia atraiu 4,9 milhões de telespectadores pela TV nas transmissões realizadas por 12 emissoras.

No ano anterior, a premiação conquistou aproximadamente 5,2 milhões de espectadores, entre o público que assistiu pela televisão. Em 2018, a audiência do VMA já havia encolhido 8% na comparação com a edição de 2017.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/vma-2019-ariana-e-taylor-dominam-a-noite-sendo-as-mais-premiadas-e-levando-dois-dos-premios-mais-importantes-confira-a-lista-completa/

Mas será que a queda demonstra uma perda de público ou apenas uma mudança na forma como se consome entretenimento? De acordo com a MTV, o público que assistiu ao VMA pela internet aumentou 85%, chegando a 269 milhões de visualizações. A emissora também divulgou que a cerimônia teve um aumento de 129% em engajamento na rede em relação a 2018.

Ainda de acordo a emissora, quando se leva em consideração apenas a faixa etária de 25 a 54 anos, a audiência da premiação cresceu 6% em um ano.