Dando inicio em uma nova fase da sua carreira, o cantor cearense, Davi Bandeira, lança seu segundo álbum de estúdio, intitulado “INTENSO”. O álbum conta com 10 faixas, tendo influencias nordestinas juntamente com um pop dançante, explorando as origens e gostos do artista.
Davi conversou com a equipe do Portal Famosos Brasil para contar um pouco de como foi o processo de criação do novo álbum, além claro, de dar spoilers de algumas coisas que ainda estão por vir dentro desta era.
Intitulado como “INTENSO”, Davi explica que o nome veio de como ele se vê no mundo, se denominando uma pessoa intensa.
“Tanto o título do álbum, quanto a música, fala muito sobre como eu sou, foi graças a minha intensidade que eu consigo correr atrás dos meus sonhos e objetivos. Ser intenso é correr risco constante, mas, é a forma como eu me identifico na vida”.
A produção do álbum é assinada por Enzo Dicarlo, que trabalhou com nomes como Pabllo Vittar e coprodução do próprio Davi Bandeira, um trabalho que vem sendo construído desde 2019 até o lançamento oficial em novembro de 2022.
“A ideia de fazer um álbum já era um sonho que veio desde 2019, só que durante a pandemia não teve muito jeito, foi meu meio de sobrevivência durante este período, se eu não tivesse colocado todo meu sentimento de anos, eu não sei o que teria feito na pandemia”.
A voz de “Eu vou chorar dançando” conta que chegou a trabalhar durante meses em uma única música, porque foi mexendo aos poucos nela e melhorando até que chegasse na versão final que está disponível nas plataformas digitais.
“Eu acho que é por isso que muitas pessoas se identificam com a música, porque eu realmente trabalhei todos os detalhes, colocando todo meu coração neste projeto”.
No processo de produção de um álbum, sempre tem algumas faixas que ficam de fora da versão final, com “Intenso” não foi diferente, Davi conta que a principio o álbum teria 14 faixas, mas, ao longo da produção, foi entendendo melhor a história que gostaria de contar e chegou na versão final com 10 músicas.
“Quando estávamos batendo a setlist do álbum, achamos que esta setlist que saiu, conversava muito entre si. Existe músicas muito incríveis que não saíram, mas, elas vão estar disponíveis em algum momento em 2023”.
Davi Bandeira é natural de Fortaleza e deu seus primeiros passos na carreira artística no Cariri cearense, interior do estado, onde foi criado. Desde muito novo ele estudou Teatro e, em 2016, iniciou sua carreira profissional como cantor. O cantor não deixa de trazer a cultura nordestina dentro de suas composições, sendo algo muito importante para ele.
Dentre suas inspirações, a lista vai desde Sandy & Junior e RBD, que foi onde Davi começou a sonhar com o desejo de cantar, até clássicos artistas brasileiros como Lulu Santos, Belchior, Ivete Sangalo. Já quando o assunto é artistas internacionais, a lista não possui apenas artistas pop, tendo SZA, Taylor Swift e cantores R&B em suas inspirações.
Para o interprete de “Praga”, a música é uma forma de colocar seus sentimentos para fora e se tornou uma terapia para lidar com o que passou.
“Daqui a 10, 20 anos, a música vai continuar existindo, e sabe o que é o mais legal? Eu posso até esquecer o que foi que me inspirou e a música vai me fazer lembrar. Tem coisas que a gente vai vivendo e com passar do tempo não lembramos, a música é um marco histórico da minha própria vida e na vida das pessoas também”.
Ao longo da conversa com a equipe do Portal Famosos Brasil, Davi adiantou que agora na segunda semana de janeiro teremos um videoclipe para canção “Ô Desgraça (que é gostar de homem”, clipe que terá a participação do ator Max Petterson. A principio este será o último clipe da era Intenso, mas, o cantor conta que tem desejo de trabalhar um clipe para “Louco de Amor” e fazer um curta para “Fortaleza”.
O álbum atingiu o marco de 1 milhão de reproduções em poucas semanas de lançamento, deixando o artista feliz e surpreso por ter atingido tantas pessoas com a sua história, chegando também a se tornar capas de diversas playlists nas plataformas digitais. Davi conta que não fica pensando nos charts e que quando vê o crescimento de forma orgânica, ele fica feliz por saber que está no caminho certo.