Vencedor do Oscar, “Ainda Estou Aqui” tem estreia grandiosa na China

O premiado filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional em 2025, teve uma estreia grandiosa na China, sendo exibido em mais de 10 mil salas de cinema em todo o país. A pré-estreia em Pequim contou com a presença da primeira-dama Janja Lula da Silva e da ex-presidente Dilma Rousseff, demonstrando a importância do evento para as relações culturais e comerciais entre Brasil e China.

A exibição do filme na China é um marco significativo, considerando que o governo chinês permite a exibição de apenas 34 filmes estrangeiros por ano, em um processo de seleção rigoroso. A articulação para a exibição do longa foi realizada pela ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e pela Embaixada do Brasil em Pequim, buscando ampliar as relações comerciais entre os dois países para além do agronegócio.

“Ainda Estou Aqui” já havia conquistado o público brasileiro, sendo o terceiro filme nacional de maior bilheteria desde 2018, com mais de 5,1 milhões de espectadores no país. Somando o desempenho no exterior, o filme faturou US$ 27,4 milhões (R$ 159 milhões). O filme é inspirado na história do ex-deputado Rubens Paiva, que foi preso, torturado e assassinado pela ditadura militar, e na luta de sua esposa e mãe, Eunice Paiva.

A estreia do filme na China foi um sucesso, com ingressos esgotados em apenas duas horas em algumas sessões. O público chinês demonstrou grande interesse pela história e pela qualidade da produção brasileira, consolidando “Ainda Estou Aqui” como um importante representante do cinema nacional no cenário internacional.

O que você achou?

0 0

Lost Password

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.