Vanessa Morgan, de “Riverdale”, está cansada da forma que negros são retratados em Hollywood

A atriz Vanessa Morgan, estrela de “Riverdale“, criticou a produção em que trabalha e Hollywood no geral, apontando diversos casos de racismo. Em alguns tweets, a interprete de Toni Topaz afirmou que está cansada da forma que pessoas negras são retratadas em produções de cinema e TV.

Segundo Morgan, a grande maioria dos negros interpretam papéis de ladrões ou pessoas perigosas. A atriz continua seu texto dizendo que personagens negros são sempre usados para papéis sem muito aprofundamento, só para apoiar os protagonistas brancos, ou em anúncios para cumprir a cota de diversidade apenas.

Vanessa também revelou que, dos personagens regulares de “Riverdale”, ela é a que recebe o menor salário, além. de ser a única negra. Atriz pediu para ninguém ir atacar seus colegas de elenco pois nenhum deles tem culpa.

Vanessa Morgan entrou na série na segunda temporada e, após seu casal com Cheryl Blossom, personagem de Madelaine Petsch, ser tornar um dos principais, a atriz entrou para o elenco regular de “Riverdale” a partir da terceira temporada.