Vai ter princesa preta sim! Escalação de Halle Bailey como Ariel gera polêmica racial

Após a contratação da cantora Halle Bailey como a sereia Ariel em filme live-action da Disney, que adaptará o clássico desenho de “A Pequena Sereia” nas telonas, uma polêmica generalizada começou a tomar conta das redes sociais devido a caracterização da personagem e por Halle ser negra.

Essa polêmica racial surgiu porque algumas pessoas exigem uma princesa Ariel branca, com cabelos ruivos e não uma jovem negra de cabelos crespos, como possivelmente será retratada na trama.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/o-quao-importante-e-o-papel-de-halle-bailey-como-uma-ariel-negra-em-filme-de-a-pequena-sereia/

O que todo mundo está esquecendo é que a produção se trata de uma ADAPTAÇÃO da história contada pelo estúdio e não uma REPRODUÇÃO FIEL do que foi mostrado no desenho, fazendo com que a Disney tenha total liberdade para construir um novo universo para essa história que até hoje nos encanta demais.

Vamos pontuar que neste exato momento em que esta matéria está sendo escrita, a tag “#NotMyAriel” está como o assunto mais comentado do Twitter, onde muitos comentam sobre o visual da atriz que não é semelhante ao da personagem do desenho. Nós entendemos sim esse desconforto inicial, contudo, o que não vale é denegrir a imagem da mesma apenas por estar se oferecendo ao papel, colocando sua carreira em jogo, para que talvez algumas pessoas abram as suas mentes, que existem sim, outros tipos de gêneros, raças, tribos e etnias espalhados por todo o mundo.

Outro tópico a ser ressaltado é que as sereias são seres fictícios, nisso, não existem em nosso meio social, por conta disso, não há nenhum aspecto físico definido para tal ser mitológico.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/melissa-mccarthy-e-cotada-para-viver-a-vila-ursula-e-drag-ginger-minj-nao-aprova/

Além de toda essa polêmica, muitos comentários racistas estão surgindo por todos os lados, inclusive em nossas redes sociais.

Com isso, viemos aqui ressaltar que nós do Portal Famosos Brasil não aceitamos de forma alguma qualquer forma de racismo ou outro tipo de preconceito em nosso meio. O que nós aconselhamos as pessoas que não curtiram a escalação de Halle para o papel é que tenham calma, afinal, o filme ainda está em fase de pré-produção, muita coisa ainda está por vir e com certeza muitos ficarão surpresos com esse novo olhar para o estilo estético da personagem e por fim com o filme inteiramente finalizado. Menos ódio, mais amor, mais calma… (!!!)