No dia 16 de abril de 2013, uma terça-feira, chegava às plataformas digitais ‘Show das Poderosas’, o primeiro single oficial do álbum autointitulado de estreia da ‘Girl From Rio’. Composta pela própria artista e produzida por Umberto Tavares e “Mãozinha”, a música fez história e mudou, de forma inegável, a forma de se consumir (e produzir) música pop no Brasil.
Na época, a cantora apresentou duas músicas para sua gravadora (a Warner): ‘Show das Poderosas’, sua principal aposta, e ‘Tá na Mira’. O selo acabou decidindo pelo lançamento da segunda opção por acreditarem que a primeira era “carioca demais”, contrariando a artista. Após muita pressão de Anitta, que revelou ter produzido o material de divulgação de ‘Tá na Mira’ “cheia de má vontade”, a empresa acabou distribuindo como single para as rádios e através de download digital o que a carioca acreditava ser a melhor oportunidade de sucesso. O resto é história.
Em 30 de março de 2023, dia em que a cantora completou 30 anos, o ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) divulgou um ranking das faixas mais tocadas da artista nos segmentos de execução pública (Rádio, Shows, Sonorização Ambiental, Música ao vivo, Casas de Festas e Diversão, Carnaval, Festa Junina), sendo ‘Show das Poderosas’ sua música de maior impacto.
O lead single do seu primeiro álbum foi a música mais vendida no iTunes Brasil em 2013, o que fez a ‘Poderosa’ ser escolhida como a ‘Artista do Ano’ pela loja virtual brasileira. Por ‘Show das Poderosas’, Anitta ainda venceu a categoria ‘Música’ do ‘Melhores do Ano’ do Faustão e fez história tendo o primeiro clipe nacional a atingir a marca de 100 milhões de visualizações. Clipe gravado, inclusive, enquanto a cantora passava por uma crise de endometriose, ocasião onde saiu da gravação direto para o hospital. O lançamento foi sua prioridade. E ela foi certeira.
Relembre a gravação icônica: