Um Filme Por Dia Não Sabia o Bem que Fazia:Magic Mike

Magic Mike

Direção: Steven Soderbergh

Roteiro: Reid Carolin

Elenco: Channing Tatum, ALex Pettyfer, Matthew McConaughey, Matt Bromer, Joe Manganiello.

Magic-Mike

Sinopse: Em ‘Magic Mike‘, Mike (Channing Tatum) é um stripper profissional. Ele está juntando dinheiro para abrir seu próprio negócio e assim sair desta vida. Incompreendido pelas mulheres que o rodeiam, Mike percebe o quão fútil sua vida está se tornando quando não consegue alcançar aquilo que ele deseja: uma mulher para ficar ao seu lado e amigos que sejam maduros o suficiente para compreender os seus planos. Quando conhece Adam (Alex Pettyfer) e começa a treiná-lo para se tornar um stripper, ele passa a conviver com o garoto tornando-se uma figura “paternal” na vida na vida deste. Brooke (Cody Horn), irmã de Adam, é uma mulher séria, que percebe em Mike uma oportunidade de melhorar a vida do irmão.

magic22 (1)

Opinião:Há algumas semelhanças entre  Magic Mike e  ‘Bruna Surfistinha. O filme que tem como protagonista a atriz Deborah Secco segue numa linha narrativa bastante próxima a este. A profissão em si fica em segundo plano na vida destas pessoas, o foco está nas motivações por trás destes indivíduos ao assumirem estas profissões tendo como objetivo algo muito maior. Ambos os filmes trabalham de forma séria tais temáticas, apresentando um resultado bastante satisfatório ao longo do seu processo.

A atuação dos atores não é o foco do filme, ele não tem grandes cenas, já que o enredo não pede dramaticidade, mas a atuação de todos é boa ,vide  Cody Horn, que não demonstra qualquer possibilidade de se tornar algum dia uma boa atriz. Tatum e Pettyfer por serem os protagonistas são os que aparecem mais. Explora não apenas as danças e os homens tirando a roupa, mas também o uso de drogas e outras atividades ilícitas. Esse mundo de glamour e dinheiro envolve outras facetas perigosas que a maioria de nós conhece. Algumas delas são retratadas e vão fazer com que o personagem  de Tatum coloque na balança o que de fato é importante para ele.

Atenção especial, como não poderia deixar de ser, será para as danças. As coreografias com certeza são profissionais o Channing Tatum é um exímio dançarino e as danças dele são as melhores. Os outros atores que dançam como o Alex Pettyfer e Matt Bomer, também fizeram bonito, aliais, todos eles dançam bem. A parte física foi bem exigida, é nítido o quão definido e bem trabalhado os corpos deles são.

O ponto alto do filme é  ver muito homem  lindo em poses e roupas sensuais, explorando  sem duvida com as  fantasias de mulheres e homens em ver caras perfeitos vestidos de bombeiro, marinheiro, entre outros. Algumas cenas são engraçadas, principalmente com o Pettyfer antes de ele pegar o jeito como stripper, principalmente  a cena dele depilando as pernas e aprendendo a rebolar. Enfim, é  um filme que se aproveita tudo o que se tem direito, ao babar à sonhar bastante com homens como esses.

Apesar de ‘Magic Mike‘ não ser um excelente filme, ele tem um potencial dramático aliada à dura realidade apresentada em tela, sobre a vida destes profissionais. Interessante observar a forma como Soderbergh ajustou o contexto de uma forma bastante lógica, compreensiva. Enfim, um filme que, se analisado melhor, não é de se jogar fora.

P.S: Achamos uma pena o Matthew McConaughey ser um mero coadjuvante, devia ter sido mais explorado.

dallas-mattew-mc-conaughey-e-o-mestre-de-cerimonias-do-clube-noturno-de-tampa-em-magic-mike-31102012-1351713115521_956x500

>>> Já segue o PFBR no Facebook? Não? Tá perdendo varias novidades. Deixa seu like!

>>> Sabia que a gente tá comentando tudo sobre BBB no Twitter? Vem!