Um ano sem Mac Miller – uma voz que se calou cedo demais

Há exatamente um ano, no dia 07 de setembro de 2018, o mundo da música parava para lamentar a morte do rapper Mac Miller. O jovem, que tinha apenas 26 anos, foi encontrado morto em sua residência em Los Angeles, após sofrer uma parada cardíaca devido a uma overdose acidental. Pouco mais de um mês antes de sua morte, no dia 03 de agosto de 2018, Mac Miller lançou seu quinto e último álbum de estúdio, “Swimming”, com os singles “Self Care” e “Come Back to Earth”. No mesmo ano, o cantor havia terminado seu relacionamento de dois anos com a cantora pop Ariana Grande, que sofreu ataques em suas redes sociais, sendo culpada pelos fãs do cantor.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/traficante-de-mac-miller-e-detido-apos-acusacao-de-envolvimento-na-morte-do-rapper/

Mac Miller tinha problemas com excesso de drogas há anos, e meses antes de sua morte, o rapper havia sido preso por estar dirigindo alcoolizado, ter batido o carro e fugido do local. Ele também estava com shows marcados em diversas cidades pelos Estados Unidos até o dia 13 de novembro daquele ano.

Diante a sua morte, diversos artistas se mobilizaram pelas redes sociais, entre eles Missy Elliot que comentou estar orando e pedindo forças para a família e fãs do cantor.

“Eu estou tão triste por ouvir sobre Mac Miller. Um espírito tão bondoso. Orando e pedindo forças para sua família, amigos e fãs neste difícil momento”

Um mês depois, Ariana Grande terminava seu noivado repentino com Pete Davidson suposto pivô da separação dela com o rapper. Na época algumas fontes contaram ao TMZ, que a morte de Mac Miller teria abrido os olhos de Ariana para algumas coisas, além de ter deixado a cantora em um momento muito sombrio.

Carreira

Nascido em  19 de janeiro de 1992, antes da carreira solo, Malcolm James McCormick fazia parte de um grupo pop chamado The III Spoken, com o cantor Beedie. Antes de Mac Miller, o cantor ficou conhecido por Easy Mac. Em 2011 ao ter assinado com a Rostrum Records, Miller lançava seu primeiro trabalhado solo, o EP “On And On And Beyond”, em seguida ele também lançou seu segundo EP, “Best Day Ever”. Mais tarde do mesmo ano, o rapper lançou seu primeiro álbum de estúdio, “Blue Slide Park”, que alcançou a posição número #1 dos mais vendidos da Billboard com 144 mil unidades em sua primeira semana.

Seu último álbum, “Swimming” estreou na terceira posição dos mais vendidos da Billboard e foi certificado com ouro, pelas 500 mil cópias comercializadas nos Estados Unidos. Hoje o rapper conta com cinco albums de estúdio, três mixtapes e três EPs.