UK Charts: trilha sonora de "O Rei do Show" permanece em #1 pela sétima semana; Dua Lipa atinge novo pico após o BRIT Awards

Em apenas dois dias, o BRIT Awards 2018 conseguiu um grande impacto na parada de álbuns do Reino Unido. Dua Lipa, o grande destaque da premiação levando duas categorias, atingiu um novo pico de #3 com seu álbum de estreia homônimo lançado em junho do ano passado, superando sua estreia, que foi na quinta posição. O disco atingiu o topo do iTunes britânico após a premiação.

Vencedor da categoria “Melhor Single” por “Human”, Rag’n’Bone Man viu seu álbum de mesmo nome retornar ao top 5. Stormzy, que levou dois grandes prêmios, dentre eles “Álbum do Ano” por “Gang Signs & Prayer”, levou seu álbum 31 posições acima, retornando ao top 10 após quase um ano.

Mesmo com a relevância da premiação, nenhum artista conseguiu superar a trilha sonora de “O Rei do Show”, que surpreendentemente completa sete semanas na liderança da parada. Após aparecer no BRITs e divulgar seus sucessos na TV britânica nos últimos dias, Camila Cabello retornou seu único álbum solo ao top 5.