Twitter se rende e lança seu próprio Storie; conheça o “Fleets”

Parece que nem o Twitter conseguiu ficar longe da era dos Stories. Depois de todas as redes sociais do momento serem dominadas pela função, chegou a vez da queridinha dos brasileiros receber seus próprios Stories.

Hoje (04), começou a ser testado a função “Fleets“, que é basicamente a mesma coisa que já ocorre nos Stories do Instagram e Facebook, mas dessa vez, voltado para o Twitter.

O usuário poderá publicar fotos, vídeos, GIFs e textos que ficarão disponíveis por apenas 24 horas. Não é possível curtir, compartilhar ou comentar publicamente, apenas por meio de mensagem privada com o próprio usuário, a famosa DM.

A função está disponível para Androids e iOS, mas apenas no Brasil. Para saber se seu aplicativo já está habilitado para usar o “Fleets”, basta olhar no topo da tela. Cada vez que uma pessoa compartilhar, ficará a mostra lá em cima, semelhante ao Instagram.

Como ainda está em fase de teste, aos poucos todos os brasileiros receberão a função. Para o restante do mundo pode demorar um pouquinho, já que depende de como a nova função será recebida por aqui.

Curtiram a novidade? Conta para a gente se seu app já está habilitado para usar o “Fleets”.