Elon Musk havia anunciado que compraria o Twitter, chegando até a assinar os papéis necessários para isso, mas recentemente voltou atrás em sua decisão e desistiu da compra. Por conta disso, a rede social está processando o empresário por supostamente ter violado o acordo estabelecido entre ambas as partes.
Segundo um documento judicial, o Twitter processou Musk na última terça-feira (12), após o bilionário ter violado o acordo de US$ 44 bilhões, assinado para compra da rede social. A empresa ainda teria pedido a um tribunal, no estado de Delaware, para que ordenasse a conclusão do negócio feito pelo empresário. A rede social ainda afirma que Elon fez “um espetáculo público para colocar o Twitter em cena” e que ele deve acreditar que “ao contrário das outras partes sujeitas à lei contratual de Delaware – é livre para mudar de ideia, zombar da empresa, prejudicar suas operações, destruir valor aos acionista e ir embora“.
>>> VENDEU? Segundo TMZ, Elon Musk comprou o twitter por quase 50 BILHÕES de dólares
Em sua própria conta no Twitter, Elon Musk publicou a sucinta frase: “oh, a ironia“. Seguidores do empresário acreditam que o post seja uma forma de resposta, em tom de deboche, ao processo movido pela rede social.
Segundo Elon Musk, o Twitter violou os termos do contrato ao evitar responder as perguntas sobre contas falsas ou spam nas redes sociais, algo considerado primordial pelo empresário para seguir com a compra. A empresa nega as acusações.