Twitter começa a testar botão de “deslike” para organizar tuítes; entenda

Diferentemente das curtidas, os votos negativos em posts do Twitter não serão exibidos publicamente; ferramenta está em fase de testes, e a novidade chegará de modo discreto para “alguns” usuários do aplicativo para iOS.

O Twitter anunciou nesta quarta-feira, 21, que está testando um botão de “descurtir” para ajudar a plataforma a exibir aos usuários os tuítes que mais os interessam – os votos negativos não serão exibidos publicamente. A função foi disponibilizada a um pequeno grupo de usuários de iPhone.

“Estamos testando isso para entender os tipos de respostas que você considera relevantes em uma conversa, para que possamos trabalhar em maneiras de mostrar mais respostas”, explicou o Twitter.

>>>  Ludmilla volta a ser assunto no Twitter após vídeo de Juliana Paes e polêmica com Samantha Schmütz

A rede social afirmou que pretende usar as informações da classificação para identificar quais são as postagens mais relevantes em uma conversa e procurar maneiras de mostrá-las com mais frequência aos usuários. O Twitter diz que, na fase de testes, os votos positivos e negativos não afetarão a ordem de exibição dos tuítes na plataforma.

O novo botão de dislike já apareceu para você?

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<