TRUMP X BIDEN: saiba quem são os artistas que declararam apoio aos concorrentes à presidência dos Estados Unidos

O momento de eleger o mais novo presidente dos Estados Unidos está cada vez mais próximo e como favoritos ao cargo mais importante do mundo, o atual presidente, o republicano Donald Trump, enfrenta em uma acirrada decisão com o democrata e que também já foi vice-presidente dos EUA, Joe Biden.

Com longos quatro anos de Donald Trump no poder, os americanos se questionam se é o certo manter o empresário por mais alguns anos no poder e graças a esse questionamento, o mundo do entretenimento ferveu com artistas se posicionando a favor de Biden, mas Trump também vem recebendo bastante apoio. Mas antes de tudo, vamos entender o que cada partido busca.

Republicanos

De espectro político de direita, o partido republicado liderado por Donald Trump tem como ideologia o conservadorismo americano, fiscal e social, além do liberalismo econômico, ou seja, permite que empresas rejeitem intervencionismo estatal, dando o poder para empresários tomarem as próprias decisões econômicas. Internautas brasileiros costumam comparar os ideias do atual presidente americano com o atual presidente brasileiro, Jair Messias Bolsonaro.

Democratas

Diferente dos Republicanos, os Democratas assumem espectro político de centro e de esquerda, tendo como ideologia principal ações como o liberalismo social que é a ideia que entende que falta de oportunidades iguais são prejudiciais a liberdade individual de cada um.

Quem está do lado de Donald Trump?

Com ideais particulares e com frases de efeito como “Make America Great Again (Faça a América grande novamente)”, diversos artistas do entretenimento declararam apoio ao atual presidente, um deles foi o ator Isaiah Washington, da série Grey’s Anatomy, que em 2019 deu uma entrevista informando que não apoiava mais o partido democrata.

O rapper 50 Cent também declarou apoio a Trump em seu Instagram e foi rapidamente atacado pelos seguidores, uma vez que o presidente não demonstrou nenhuma preocupação no uso de forças policiais durante o movimento “Black Lives Matter (Vidas Negras Importam)” que aconteceu nos meados deste ano após policiais assassinarem um homem negro por asfixia.

Lil Wayne, um dos rappers mais influentes da história também demonstrou apoio a Trump em seu Twitter.

Se por coincidência, Trump domina o mundo dos rappers, Biden é a própria Rainha do POP, já que coleciona apoio dos maiores artistas do cenário.

Como principais aliadas, o candidato à presidência contou de uma só vez com apoios de Lady Gaga, Beyoncé e Katy Perry, que estão ativamente fazendo campanhas em suas redes sociais. As mesmas artistas apoiaram também as candidaturas de Barack Obama em 2012 e Hillary Clinton em 2016.

Imagem

Beyoncé utilizou seu Instagram para anunciar seu apoio, que foi endossado por Gaga e diversos outros artistas:

Katy Perry e seu esposo, o ator Orlando Bloom também declararam apoio total ao candidato democrata:

Ariana Grande, Zendaya e Demi Lovato também demonstraram apoio ao candidato repostando o posicionamento de Beyoncé, que foi um dos mais comentados da semana:

Taylor Swift também declarou que vai votar no democrata mas em troca quer mais inclusão para pessoas LGBTQIA+, em entrevista para a V Magazine:

A mudança de que mais necessitamos é eleger um presidente que reconheça que as pessoas de cor merecem se sentir seguras e representadas, que as mulheres merecem ter o direito de escolher o que acontece com seu corpo e que a comunidade LGBTQIA + deve ser reconhecida e incluída“.

Jennifer Lopez e Billie EIlish utilizaram-se de comícios e vide chamadas para declarar apoio a Joe Biden. Billie EIlish afirmou que Trump estava “destruindo” os Estados Unidos da América.

Cardi B é alguém que dispensa apresentações e desde muito antes das eleições, a rapper vem demonstrando ser contrária as políticas de Trump, tendo como favorito Bernie Sanders, que foi derrotado por Joe, mas em entrevista a Elle, Cardi deixou claro que seu voto é de Biden.

De qualquer forma, o resultado de quem comandará o país mais influente do mundo será revelado amanhã (04).

Time Trump:


Kirstie Alley (Atriz)
Jon Voight (Ator)
Isaiah Washington (Protagonista da série “Grey’s Anatomy”)
Roseanne Barr (Protagonista da série “Roseanne”)
Kid Rock (Cantor)
50 Cent (Rapper)
Lil Wayne (Rapper)
Lil Pump (Rapper)
Kanye West (Rapper)
Ted Nugent (Cantor)
Ace Frehley (Ex-guitarrista da banda KISS)

Time Biden:

Beyoncé (Cantora)
Ariana Grande (Cantora)
Lady Gaga (Cantora)
Taylor Swift (Cantora)
Leonardo DiCpario (Ator)
Zendaya (Protagonista da série “Euphoria”)
Demi Lovato (Cantora)
Madonna (Cantora)
Tom Hanks (Ator)
Jennifer Aniston (Atriz)
Billie Eilish (Cantora)
Jennifer Lopez (Cantora)
Justin Timberlake (Cantor)
Brad Pitt (Ator)
Jennifer Lawrence (Atriz)
Cardi B (Rapper)
P!nk (Cantora)
Miley Cyrus (Cantora)
Billy Porter (Protagonista da série “Pose”)
Lena Dunham (Protagonista da série “Girls”)
Mariah Carey (Cantora)
Harry Styles (Cantor)
John Legend (Cantor)
Bon Jovi (Cantor)
Dwayne The Rock Johnson (Ator)
Amy Lee (Vocalista do Evanescence)
Eminem (Rapper)
Camila Cabello (Cantora)
Lizzo (Cantora)
Bad Bunny (Rapper)