Travis Scott debuta em #1 na Hot 100 da Billboard e quebra recorde; confira

Nesta segunda-feira (5), Travis Scott desbancou Cardi B, Megan Thee Stalion e BTS e estreou sua última música, “Franchise”, no topo da Hot 100 da Billboard. Além disso, o rapper ainda quebrou o recorde com mais músicas entrando mais rápido na primeira posição.

A música “Franchise” é parceria de Travis Scott com Young Thug e MIA, lançada no dia 25 de setembro. Com a faixa, Travis conquista seu quarto #1, sendo a terceira música a estrear diretamente no topo. Anteriormente, ele chegou ao topo com “Sicko Mode” em 2018, “Highest In The Room” em outubro de 2019 e “The Scotts” em maio de 2020. Com isso, o rapper ultrapassou Ariana Grande e é o artista que conseguiu alcançar o topo da parada com três músicas em menos tempo. O recorde de Ariana era de um ano e quatro meses, com “7 Rings, “Stuck With U” e “Rain On Me”.

Além disso, a música também é uma marca importante para Young Thug e MIA. Essa é a segunda vez que Young chega ao topo, a primeira foi com “Havana”, parceria com Camila Cabello, em 2018. Já MIA, conquista pela primeira vez o #1, sendo a terceira vez que aparece no top 10.

Para chegar ao topo da Hot 100, “Franchise” obteve ótimos números em sua semana de estreia. Foram mais de 19,4 milhões de streams nos Estados Unidos, 98 mil cópias vendidas e mais de 10,6 milhões de impressões de audiência de airplay de rádio.

A música “Franchise” faz parte da trilha sonora do filme “Tenet”, com o clipe dirigido pelo próprio Travis Scott. Antes do filme começar, a faixa junto um curta eram exibidos no cinemas. Por fim, confira a lista completa do top 10 da Hot 100 abaixo: