No último dia 6 de Janeiro, a RCA Records lançou um remix de duas lendas da indústria, Elvis Presley e Britney Spears.
A colaboração inusitada feita por Jamieson Shaw faz um mashup de duas faixas bem conhecidas dos dois cantores, ‘Toxic’ e ‘Viva Las Vegas’, e fará parte da trilha-sonora do filme, ‘Elvis’, de Baz Luhrmann.
Embora o álbum oficial da produção já tenha sido lançado, contando com covers do Maneskin para a marcante ‘If I Can Dream’ e de Kacey Musgraves para ‘Can’t Help Falling in Love’, é esperado que uma versão deluxe chegue ao mercado em breve.
Além disso, no projeto também há outras faixas, que utilizam canções de Elvis: é o caso de ‘Vegas’ de Doja Cat, que interpola ‘Hound Dog’; ‘Product of the Ghetto’ de Nardo Wick, que utiliza a base de ‘In The Ghetto’; e a colaboração de Eminem e CeeLo Green, ‘The King and I’, a qual utiliza a melodia de ‘Jailhouse Rock’ em meio ao hip-hop, por exemplo.
No caso de ‘Toxic Las Vegas’ não há versos novos, mas, provavelmente, há um apelo pelo fato de, tanto Britney quanto Elvis, terem feito residências que não desejavam em Las Vegas, além de viverem sob o controle de outra pessoa com, aparentemente, mais poder – como é retratado no filme ‘Elvis’ e como restou claro após o movimento Free Britney.
A união das duas vozes muito conhecidas teve resultado e debutou na 26° posição da Billboard Hot Dance/Electronic Songs após vender 493.000 unidades apenas nos Estados Unidos.
O filme ‘Elvis’, que conta com Austin Butler no papel do Rei do Rock, e Tom Hanks como o agente dele, o Coronel Tom Parker, está aparecendo em diversas categorias das premiações e o mais novo está cotado para ser indicado ao Oscar, que acontece em Março. Confira a faixa: