TOP 5: Animações mais bem avaliadas pelo Metacritic; confira

TOP 5: Animações mais bem avaliadas pelo Metacritic; confira

O Metacritic é o maior site de criticas do mundo. Com análises para diversos produtos que vão de músicas à jogos eletrônicos, o fórum de avaliação classifica em escalas que vão de 0 a 100. Dito isso, o Portal Famosos listou as cinco animações mais bem avaliadas segundo as reviews disponibilizadas pelo site especializado.

Confira:

5. A Viagem de Chihiro (2002)

TOP 5: Animações mais bem avaliadas pelo Metacritic; confira

Metascore: 96/100
Aclamada em todo mundo, “A Viagem de Chihiro” ocupa a quinta posição das animações mais bem avaliadas da história. Repleto de criticas a sociedade japonesa, o longa-metragem é usualmente citado como um dos melhores da década de 2000. Vale ressaltar também que o filme foi ganhador do Oscar de Melhor Filme de Animação. Para os fãs do saudoso Studio Ghibi, o filme, junto com inúmeros clássicos do gênero, estão disponíveis na Netflix.

4. Fantasia (1940)

Metascore: 96/100
O clássico “Fantasia” ocupa a quarta posição entre as animações mais bem avaliadas pelo site. O filme é composto por oito segmentos musicais, entre eles, “Aprendiz de Feiticeiro” protagonizado pelo mascote da empresa, o camundongo Mickey Mouse. O longa foi um dos mais bem recebidos da Era de Ouro dos estúdios Walt Disney. A animação se encontra disponível no serviço de streaming Disney+.

3. Ratatouille (2007)

TOP 5: Animações mais bem avaliadas pelo Metacritic; confira

Metascore: 96/100
A medalha de bronze vai para “Ratatouille”. Lançado em 2007, o filme conta a história de Remy, um rato francês que tem o desejo de se tornar um chef de cozinha. A animação, além de ser a produção mais bem avaliada entre as demais do estúdio Pixar, também é o único longa da lista a ser produzido totalmente em 3-D. A obra, que é detentor de inúmeros prêmios, assim como os demais filmes da Pixar, estão disponíveis no Disney+.

2. Dumbo (1941)

Metascore: 96/100
O segundo lugar vai para mais um clássico dos estúdios Walt Disney. “Dumbo”, assim como o já citado “Fantasia”, foi lançado na Era de Ouro da empresa. Em seu lançamento, foi um sucesso comercial, sendo um dos filmes mais bem sucedidos da década de 1940, e é lembrada até os dias de hoje. O filme, que retrata a história do elefante voador, foi ganhador do Oscar de “Melhor Trilha Sonora”. O clássico está disponível na plataforma Disney+

1. Pinóquio (1940)

TOP 5: Animações mais bem avaliadas pelo Metacritic; confira

Metascore: 99/100
O posto de animação mais bem avaliado pelo site vai para o clássico “Pinóquio”! Lançado em meados da Segunda Guerra Mundial, o longa foi o segundo produzido pelos estúdios Walt Disney, e infelizmente teve baixo desempenho comercial devido ao momento histórico que o mundo enfrentava. Entretanto, isso não impediu que o longa fosse ganhador de duas estatuetas do Oscar, ambas relacionadas a sua trilha-sonora, que é responsável pelo “tema” da Disney, a canção “When You Wish Upon a Star”. A obra está disponibilizada também no Disney+.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<