Tommy Dorfman, de “13 Reasons Why”, revela ser uma mulher trans

Tommy Dorfman, de “13 Reasons Why”, revela ser uma mulher trans

Tommy Dorfman, que interpretou “Ryan Shaver” na série “13 Reasons Why“, fez a revelação nesta quinta-feira (22) à revista “Times”. A atriz explicou que se identifica como mulher trans e passou pela transição no ano passado.

Muitos fãs acompanharam as mudanças em seu visual nas redes sociais da artista, mas essa é a primeira declaração oficial de Tommy. Ela informou a revista que manterá seu nome: 

“Eu não vou mudar de nome. Eu tenho o nome do irmão da minha mãe, que morreu um mês depois de eu nascer, e me sinto muito conectada com esse nome, um tio que me segurou no colo enquanto estava morrendo. Isso é uma evolução de Tommy. Estou me tornando ainda mais Tommy.”

A artista disse não encarar como uma “saída do armário”. Ela relatou a importância do momento e de falar sobre o assunto: 

“Eu aprendi, como pessoa pública, que quando eu me recuso a esclarecer isso, eu posso perder a liberdade de controlar minha própria narrativa. Desde a transição médica, vejo conversas sobre o meu corpo, e isso começou a me incomodar” 

Tommy ainda disse que está “alinhando meu corpo e minha alma”. Ela ainda disse que:

“Tudo o que eu posso fazer agora é procurar um futuro em que eu espero que seja radicalmente honesta. É essa a pessoa que eu estou me tornando”

A artista disse ainda na entrevista que espera conseguir papéis femininos após sua transição:

“É impossível para mim separar minha transição pessoal e profissional, porque meu corpo e meu rosto estão ligados à minha carreira. Eu sou mais conhecida por interpretar um poeta gay mal intencionado e temia que, ao fazer uma transição ativa em minha vida pessoal, perderia qualquer carreira que me disseram que eu deveria ter. Mas não estou mais interessada em interpretar papéis masculinos”

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<