TOMA! Fãs de Michael Jackson abrem ação judicial coletiva contra depoentes de "Leaving Neverland"

Se acharam que o carinho e respeito que os fãs de Michael Jackson tinham pelo seu ídolo, se foram junto com o astro do POP, se enganaram redondamente!

Um grupo de fã-clubes de Michael Jackson se reuniram e estão processando Wade Robson e James Safechuck, as figuras centrais do documentário “Leaving Neverland”, longa produzido pela HBO que vem causando choque de polêmicas ao redor do mundo, pois coloca Michael Jackosn novamente na polêmica de abuso sexual infantil, mesmo após o Rei do POP sendo inocentado do caso criminal pela Corte Judicial Americana.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/michael-jackson-pingentes-filhos/

Segundo a Reuters, três organizações de fãs franceses, a “MJ Street”, a “Michael Jackson Community” e a “On The Line”, estão processando Wade e James com a alegação de que o documentário está denegrindo a imagem de Jackson na França. Como forma de reparo, cada membro do fã-clube exigiu de dano moral um valor simbólico de 1 euro.

O motivo de o processo acontecer na frança tem um argumento plausível. Segundo o Sterogum, as leis francesas são as mais rigorosas quando se trata de imagem pessoal, mesmo após a morte. Em 2014 um caso semelhante aconteceu também envolvendo a imagem de Michael Jackson, onde o advogado Emmanuel Ludot processou e ganhou a causa contra o ex-médico de Michael Jackson, Conrad Murray, que havia alegado que forneceu drogas para Michael a pedido do próprio, alguns dias antes de o Rei do Pop falecer, Michael morreu em 2009.

Ludot na época afirmou:

“Na França você não pode manchar a imagem dos mortos, é muito sofrimento moral e emocional e esse é o preço que você paga por fazer isso”.

Como o documentário também foi veiculado na França, o processo foi aceito pela Corte Francesa e o julgamento acontece dia 4 de outubro.