Faz alguns meses desde que M.I.A lançou o videoclipe de Borders, o mais recente single do seu novo disco de estúdio que chega às lojas este ano. Porém, só nesta semana, o time francês de futebol Paris Saint-Germain (PSG) mandou uma carta para a equipe da cantora pedindo que o clipe seja retirado da internet. A artista colocou ainda nesta segunda-feira (11) as cartas em sua conta no Twitter.
O motivo? A cena abaixo:
Na produção, que denuncia o péssimo tratamento que os países europeus dão aos imigrantes, M.I.A usa uma camiseta customizada do time e segundo eles no comunicado, “não entendem o porque de terem sido associados com a mensagem do vídeo”.
— M.I.A (@MIAuniverse) 11 janeiro 2016
Além de apresentarem esses argumentos, o PSG ainda aponta que alguns dos patrocinadores do clube foram expostos de forma indevida, já que o “FLY EMIRATES” na produção está como “FLY PIRATES” na camiseta usada pela cantora no audiovisual.
Eles ainda consideram que na repercussão na mídia, muitos grandes sites associaram o time com a crítica de M.I.A, o que seria extremamente ruim para a reputação do Paris Saint-Germain e seus negócios internacionalmente.