TIME elege as 100 pessoas que influenciaram na mudança do mundo nos últimos 10 anos

Uma das maiores e mais renomadas revistas do mundo, a TIME, decidiu fazer mais uma de suas importantes listas de pessoas influentes no mundo. Em uma nova publicação, a revista elegeu as 100 pessoas que mais influenciaram na mudança do mundo dos últimos 10 anos, desde 2004 até 2014.

Na lista, a revista não inúmera os maiores influenciadores, ela separa por ano todos as pessoas que se destacaram nessa última década. Dentre as 100 pessoas, apenas 3 são cantoras, são elas : Norah Jones como destaque de 2004, Beyoncé como destaque de 2013 e Taylor Swift como destaque do ano passado.

Norah, Beyoncé e Taylor.

Todas as três foram escaladas pelo sucesso e relevância de seus devidos álbum, Norah com o “Feels Like Home”, Beyoncé com o “BEYONCÉ” e Taylor Swift com o “1989”, que foram lançados em seus respectivos anos de destaque.

Sobre Norah, a TIME escreveu :

“Quand Norah lançou o ‘Feels Like Home’ em 2004, ele vendeu um milhão de cópias em sua semana de estreia. O que é especialmente notável, é que Norah para uma cantora de Jazz. Christopher John Farley citou Jones como ‘atemporal e voz inigualavel’, enquanto outras cantoras pop estavam sendo barulhentas, sexy e chamativas, escreveu ele. Jones é uma chuva leve, tocando tudo e se infiltrando permanentemente no solo. Aquela voz parece a casa das paradas”

Já sobre Beyoncé, a revista destacou toda a repercussão do lançamento surpresa de seu último álbum :

“Tem uma razão para as pessoas chamarem ela de Rainha. Beyoncé se tornou uma genuína realeza do pop ao longo dos anos, cimentando seu status no topo com o lançamento surpresa de seu álbum auto intitulado em 2013, se tornando o seu quinto álbum a estrear no topo das paradas. Ela é uma auto-declarada feminista que quebra as regras da indústria e estilhaça recordes. Como Sheryl Sandberg escreveu : ‘Beyoncé não senta na mesa apenas, ela cria uma ainda melhor'”

Taylor Swift foi destaque pela mudança de gênero e o sucesso alcançando por isso :

“Em menos de 10 anos, Taylor Swift foi de uma cantora country para uma cantora pop superstar – e o “1989” de 2014 é o auge dessa transformação. Swift levou o Spotify, se tornou um modelo para jovens garotas e alcançou o topo com ambição redigida em relações, cada garota embaraçada. ‘Taylor está escrevendo para a mulher universal e para o homem que quer conhece-lá’, escreveu Stevie Nicks. ‘É uma mulher como ela que vai salvar os negócios musicais'”

A banda country The Dixie Chicks aparecem como destaque do ano de 2006, e pessoas como o presidente do EUA, Barack Obama, o ex-presidente da África do Sil, Nelson Mandela, as apresentadoras Elllen Degeneres e Oprah Winfrey, o Papa Francisco, a autora da série ‘Harry Potter’, J.K Rowling, a atriz Angelina Jolie e muitos outros também aparecem na lista. Para conferir a lista completa, clique aqui.

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets