Ainda no top 20, The Weeknd cresce três posições na Hot 100 com “Blinding Lights” e se aproxima de recorde histórico

Ainda no top 20, The Weeknd cresce três posições na Hot 100 com “Blinding Lights” e se aproxima de recorde histórico

 

 

The Weeknd se mantêm no Hot 100 da Billboard. Na atualização de hoje, o sucesso “Blinding Lights” subiu três posições e ocupa a posição #15 do ranking, completando simplesmente sua 83ª semana no chart. São 73 atualizações dentro do top 20, um recorde absoluto.

O single está há apenas quatro semanas do recorde histórico de música de maior permanência da história da Hot 100, que pertence a “Radioactive” do Imagine Dragons. Tudo indica que é só uma questão de tempo.

O álbum “After Hours” se tornou global e memorável, tendo a parada “Blinding lights”, como a 2ª música mais bem sucedida da indústria fonográfica global, segundo a United World Chart.

O single teve seu lançamento em 2019, em um comercial da marca “Mercedes-Bens”. Em março de 2020, após a estreia do sucesso, o álbum “After Hours” já debutava na primeira posição do HOT 200 da Billboard, demonstrando que viria para ficar. Ao mesmo tempo, todas as faixas do trabalho debutava no HOT 100 nas paradas norte-americanas, tendo “Blinding Lights” no topo.

Em uma apresentação épica, sendo a principal atração do intervalo do Super Bowl de 2021, o cantor se apresentou em meio a um espetáculo pirotécnico, com uma performance sincrônica junto a vários dançarinos. Segundo a imprensa americana, o músico desembolsou US$ 7 milhões (cerca de R$ 38 milhões) para montar o show.

Com turnê mundial do álbum prevista para o ano que vem, segundo a Live Nation Entertainment, o sucesso do canadense promete manter-se por mais tempo nos topos das paradas. O álbum foi, inclusive, referência para Nick Jonas em seu segundo trabalho solo.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<