Nesta segunda-feira, 10, o supergrupo indie, boygenius, formado por Phoebe Bridgers, Lucy Dacus e Julien Baker, mostrou que não está para brincadeira.
Após um lançamento elogiado pela crítica, o projeto do trio, ‘the record’, se provou também um sucesso comercial e debutou no topo da parada oficial de álbuns do Reino Unido.
Apesar do nome de Bridgers por trás do super grupo, que chegou ao sexto lugar da parada com seu segundo álbum solo, ‘Punisher’, é a primeira vez de Dacus e Baker em um top 40 no território britânico.
O EP, que conta com 12 faixas, deixou para trás o bem sucedido ‘Portals’ de Melanie Martinez e ‘How Many Dreams’ do trio indie-rock australiano, DMA’S.
Não se trata do primeiro trabalho dos três nomes proeminentes do indie. Phoebe, Lucy e Julien já haviam lançado, em 2018, um EP homônimo, que parece ter se consolidado apenas em 2023 a partir de sua sequência.
Assim, o supergrupo formado pelas cantoras se une através do rock alternativo de sua geração noventista, ou seja, de quase trinta anos, bem como influências mais clássicas para cantar sobre as experiências de serem jovens mulheres lidando com incertezas, arrependimentos e, é claro, nostalgia, pois, mais do que outras gerações, todos dessa idade parecem ter um pezinho melancólico no passado.
Para a revista Rolling Stone, as três deixaram claro de onde vêm sua inspiração e fizeram um ensaio inspirado no Nirvana. Confira: